Maria de Fátima confirma medalha enquanto estava perdida na arena
Atleta foi a segunda medalhista brasileira no halterofilismo em Paris 2024
Imagina você conquistar uma medalha em sua primeira participação em Jogos Paralímpicos e só descobrir depois de ficar perdida no local de competição? Foi o que aconteceu com Maria de Fátima, medalhista de bronze na categoria até 67kg no halterofilismo.
A brasileira encerrou sua participação na competição ao levantar 133kg, novo recorde das Américas, mas como ainda faltavam mais duas atletas para competir deixou o local de competição achando que ficaria fora do pódio. Acontece que as adversárias acabaram falhando nas suas tentativas e a surpresa veio: Maria conquistou o bronze.
“Eu fiz o terceiro movimento e me emocionei porque é um recorde pessoal. Eu tinha que pegar a mochila e fiquei perdida no corredor. Quando cheguei lá o Val (treinador) falou que a medalha era minha. Não aguentei e comecei a chorar”, contou ao site OTD.
Esta foi a segunda medalha da modalidade para o Brasil em Paris 2024. Lara Lima também subiu ao pódio em sua estreia em Jogos Paralímpicos ao conquistar o bronze na categoria até 41kg. O halterofilismo tem agora 4 medalhas na história, com 1 ouro, 1 prata e 2 bronzes.