Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Exclusivo: Lumena fala como agiria se entrasse novamente no BBB

Em entrevista exclusiva, atual participante do De Férias com Ex Diretoria falou também sobre a diferença entre os dois realitys

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
12 jun 2024, 08h59
Lumena Aleluia no De Férias com o Ex
 (Otavio Furtado/Veja Rio)
Continua após publicidade

Lumena Aleluia foi uma das participantes mais comentadas do BBB 21, da TV Globo. A sister foi eliminada da casa com uma rejeição creditada a seu posicionamento firme sobre questões sociais e falas ou atitudes problemáticas de outros participantes. Mas soube se reinventar e achar seu espaço de volta na mídia.

Leia também: Quem são os participantes LGBTQIA+ do De Férias com o Ex Diretoria

Parte desse processo aconteceu no ano seguinte, quando aceitou o convite para participar de mais um reality show. Ao entrar para o De Férias com o Ex Caribe: Salseiro VIP, da MTV e Paramount+, fez questão de ressignificar (palavra que ela adora) sua imagem junto ao público e mostrou um lado menos militante e mais divertido. O resultado foi que caiu nas graças do público.

De volta para mais uma temporada da franquia (De Férias com o Ex Diretoria estreou na semana passada), ela falou sobre a nova oportunidade, as diferenças entre os dois realitys e confidenciou com exclusividade pra coluna como agiria se entrasse hoje para o Big Brother Brasil. Veja a entrevista abaixo:

Lumena no De Férias com o Ex Diretoria
(MTV / Paramount+/Divulgação)

O que podemos esperar dessa sua nova participação no De Férias Com o Ex?

Que jornada viu! Mas o bom é que agora eu vim veterana, vim mais autorizada e aí foi massa. Era um time seleto, todo mundo com muita coragem de querer viver e entregar a melhor temporada. Foi massa também porque já cheguei querendo beijar todo mundo, tirar o atraso. É sobre ressignificar e está tudo certo.

Alguns participantes dessa temporada já tiveram falas problemáticas. Assim como no BBB, você não vai deixar passar esse tipo de coisa?

Eu vim de atacante ressignificada. Eu estava era com fome de beijo na boca, de curtir a suíte master. Eu queria me autorizar. O De Férias é um convite a uma outra experiência, de liberdade. Que é uma coisa que meu corpo por muito tempo reprimiu e aí eu aproveito o programa para poder sair de todos os armários que em algum momento eu me coloquei: da militância, dos gêneros, das repressões. Tenho de fato a possibilidade de ver a Lumena livre.

Qual a diferença em participar do Big Brother Brasil e o De Férias com O Ex?

A principal diferença parte do julgamento. No De Férias não tem uma pressão, um convite a gente julgar o outro, mas sim se revisitar sobre os próprios julgamentos: sobre ciúmes, monogamia, sentimento de posse, toxidade. Ele nos convida a entender que lugar afetivo a gente quer, que tesão a gente quer viver e como é que a gente banca isso. É tipo: Não faz jogo da discórdia hoje não, vamos se pegar e está tudo certo.

Continua após a publicidade

Apesar de ter saído com rejeição por conta disso, nas últimas temporadas do BBB é comum ver comentário de que está faltando uma Lumena na casa. Como você lida com isso?

Eu amo meu povo. Eu acho massa que a cada temporada do Big Brother  a galera tem a oportunidade de conhecer personagens marcantes. A gente lá vai se comportando conforme o clima da galera que está lá. Eu achei massa porque aqui fora eu pude brincar e fazer rir com o que aconteceu. Não se levar tão a sério e acho que a galera pegou essa energia comigo e ficou querendo um pouco mais.

A Lumena de hoje voltaria do mesmo jeito que a primeira vez no Big Brother?

Zero! Depois que eu fui pro De Férias com o Ex é impossível. Eu acho que tem valores que a gente não abre mão, mas as formas, a maneira de conduzir as situações eu acho que amadureci muito. Hoje levo como mantra que rir da tragédia é o melhor remédio.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.