Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

RP conta o que é preciso para estar numa lista VIP de camarote da Sapucaí

Responsável pela lista de disputados eventos, Guilherme Barros fala sobre escolha dos convidados

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 jan 2024, 13h20 - Publicado em 26 jan 2024, 07h33
O que é preciso para estar numa lista vip de camarote na Sapucaí
 (Lucas Jones/Divulgação)
Continua após publicidade

Se curtir o Desfile das Escolas de Samba nos camarotes já é uma experiência especial entrar na seleta lista de convidados dos espaços é sinal de prestígio. Mas o que é preciso para estar numa lista VIP de camarote na Sapucaí? Quem nos desvenda esse segredo é o RP Guilherme Barros, que este ano assina a lista das celebridades do Camarote Rio

Quem o vê circulando entre os convidados especiais do espaço não imagina que sua história com o Desfile das Escolas de Samba começou assistindo as agremiações se prepararem para entre na avenida nas arquibancadas gratuitas da Avenida Presidente Vargas. “Estava fazendo faculdade, sem dinheiro, e minha mãe falou pra assistir ao menos a entrada das escolas. Foi onde virou a chave na minha cabeça que eu queria pertencer a esse lugar”, lembra.

Guilherme é responsável por alguns dos mais badalados eventos da cidade e do Brasil, só nesta temporada de verão é responsável, ao lado do seu sócio na Agência Tigre, Leo Marçal, pelas listas Universo Spanta e do Festival de Verão de Salvador. Além disso é sócio do Candybox, camarote LGBTQIA+ da Sapucaí, e assina a lista de convidados do Camarote Rio.

Guilherme Barros é responsável pela lista de convidados do Camarote Rio
Guilherme Barros estreia como RP do Camarote Rio este ano (Julia Salles/Divulgação)

Ao escolher quem serão os convidados para os eventos, Barros acredita que hoje é possível sair do que era o lugar comum nesses espaços. “Para fazer uma lista a gente não está só falando de convidar artistas. É preciso ter uma história que vai inspirar outras diversas pessoas”, explica.

Ele destaca que faz questão de abrir espaço para diversidade: “Meu propósito é levar através do meu trabalho a realidade do que é o Brasil. É de norte a sul, de todas as cores, de todos os gêneros”. Mas faz questão de lembrar que as pessoas escolhidas tem que ter coisas para compartilhar, ter diálogo e enriquecer uma roda de conversa: “Isso faz com que o ambiente fique legal, que todo mundo queira estar junto”.

Essa mudança de perfil nas listas VIP já é considerada pelo RP uma realidade esperada pelos contratantes. Guilherme inclusive me contou que já recusa trabalhos quando percebe que o cliente quer o perfil das listas de antigamente.

Continua após a publicidade
Guilherme Barros é embaixador da BM Rio
Além de RP, Guilherme Barros é embaixador de uma marca de automobilismo (Erick Schons/Divulgação)

Barros acredita que ter sempre apostado na representatividade fez seu trabalho ganhar destaque, tanto que se tornou embaixador da BM Rio, que representa na cidade a marca de carros BMW. “Não é uma conquista só minha. O automobilismo sempre foi uma coisa muito ligada ao mundo masculino heterossexual e temos indo pelo quarto ano como embaixador um cara que é gay”, celebra.

É essa quebra de paradigmas e abertura de espaços com o propósito de alcançar cada vez mais pessoas que Guilherme Barros quer deixar de legado: “Existe muita verdade na nossa diversidade, porque a gente também sofreu muito preconceito. A gente não trabalha com cota, mas sim como Brasil como um todo”, finaliza.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.