Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Tênis da linha Converse Pride 2024 celebram o orgulho LGBTQIA+

Coleção reforça apoio da empresa que já destinou quase US$ 3mi para organizações sem fins lucrativos ligadas a comunidade queer

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
24 Maio 2024, 14h15
Linha Converse Pride 2024
 (Cully Wright/Divulgação)
Continua após publicidade

Inspirados na luta da comunidade LGBTQIA+, os tênis da linha Converse Pride 2024 transmitem a mensagem Orgulho de Ser através de modelos coloridos e que prometem fazer a cabeça e vestir os pés das pessoas queer. São relançamentos dos clássicos modelos da marca personalizados com arco-íris neon, incentivando assim a próxima geração a ultrapassar os limites de gênero, de identidade e de autoexpressão.

O icônico Chuck 70 tem parte superior prateada e os gráficos em arco-íris neon traduzindo o espírito desbravador da comunidade. Já o clássico Chuck Taylor All Star Pride tem cabedal branco e bordado, que contrasta com a língua nos tons do arco-íris neon e com as listras coloridas no solado.

O Converse Pride Chuck 70 Ox, orgulhosamente desenvolvido por criativos e aliados da comunidade, tem inspiração western e com seu cano baixo bordado faz referência à abertura de novos caminhos. O mais recente The All Star Lift Pride é uma versão atualizado do Chuck Taylor All Star Lift de sola dupla, que simboliza a capacidade de mudança da comunidade LGBTQIA+. Seu diferencial está na parte superior bordada, nas tiras de couro no tornozelo e na representação do arco-íris neon no solado.

Para além da coleção Converse Pride 2024, que está disponível no e-commerce e na loja física, a marca dá seguimento a seu contínuo compromisso com o público queer por meio das parcerias com organizações sem fins lucrativos, que geram oportunidades e garantem espaços para a comunidade, e para jovens com expansão de gênero para que possam aprender, desenvolver-se e prosperar. A empresa já destinou quase 3 milhões de dólares para organizações locais, nacionais e internacionais desde o lançamento da campanha Pride, em 2015.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.