JW Marriott Rio aposta em brasilidade para nova carta de drinques
Assinados por Michel Agues, coquetéis convidam a se conectar com o destino
Apresentando sabores tipicamente brasileiros, a nova carta de drinques do JW Marriott Rio é um convite a celebrar nosso país e uma maneira de apresentá-lo aos hóspedes. Com importante fluxo de turistas estrangeiros, especialmente americanos, o hotel aposta na conexão com o destino para surpreender o paladar dos visitantes.
“A nova carta é um tributo à riqueza sensorial do Brasil. Buscamos traduzir ingredientes como o cupuaçu em experiências únicas. Cada drinque conta uma história e traz um pouco da alma do Brasil para o coração do Rio”, explica o mixologista Michel Agues, que assina o novo menu.
+ VEJA RIO COMER & BEBER 2025: confira os finalistas ao prêmio em comidinhas
São ao todo oitos novos coquetéis, quatro servidos no Moonlounge, que fica no rooftop do hotel, e os outros no The Carioca Lobby Bar. Para cada espaço Agues pensou em uma proposta diferente: Enquanto os da parte próxima a piscina trazem frescor para curtir ao longo do dia, a aposta para o lobby são drinques mais encorpados. Estes ainda foram nomeados com pontos turístico da cidade para reforçar a experiência sensorial.
O Axé do Norte, servido no rooftop e feito de cachaça amburana árborea, creme de cupuaçu, suco de limão, xarope de baunilha, hortelã, cocada e pimenta-do-reino (R$ 48,00) é uma explosão de sabores. Já o De Braços Abertos, no bar interno, com tequila, licor Maraschino, jabuticaba, limão e cacau (R$ 60,00) reforça o caráter mais denso. Dois bons exemplos das novidades apresentadas.
Niterói ganhará primeiro prédio wellness do Rio
Receita de Quindim: O doce criado pelas freiras no século XV
Dia da sobremesa: 10 doces para viajar o mundo sem sair do Rio
Coisa de Rico: livro sobre alta sociedade carioca relembra casos icônicos
Crônica, por Eduardo Affonso: Quem matou Odete Roitman?