JetSmart se reúne com autoridades do Rio para ampliar oferta de voos
Companhia aérea de baixo custo opera cinco voos na cidade e já anunciou o sexto para 2026

A companhia aérea de baixo custo JetSmart continua investindo no Rio como principal hub brasileiro. Atualmente com cinco voos diretos da cidade para destinos como Montevidéu, Santiago, Buenos Aires, Córdoba e Mendoza, os executivos da empresa se reuniram com autoridades locais para discutir a possibilidade de expansão da operação.
Ao se encontrar com o Secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, com o Presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo de Almeida, e com o Subsecretário Adjunto de Gestão da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro, Ramiro Fidalgo Espasandin, a Gerente Comercial de Mercados Internacionais e Desenvolvimento Regional da JetSmart, Verónica Marambio Álvarez, destacou a importância do Rio como principal porta de entrada do país.
+ Rio deve ultrapassar marca de 2 milhões de turistas estrangeiros em 2025

“Todas as cidades da América do Sul deveriam ter um voo direto para o Rio de Janeiro”, afirmou a executiva, confirmando a escolha da cidade como estratégica para a companhia.
Somente este ano a JetSmart iniciou a operação de três novas rotas partindo do RioGaleão – Mendoza, Córdoba e Assunção – e já anunciou para 2026 o voo para Assunção. “Cada novo voo é mais uma porta que se abre para gerar emprego, renda e desenvolvimento em todo o Rio de Janeiro”, celebrou Tutuca.