Ipanema e Leblon ultrapassam Copacabana em ocupação hoteleira pra Gaga
Capital tem mais de 86% de taxa de ocupação no setor hoteleiro

Mesmo com o show acontecendo em Copacabana (e tendo muita mais opções de hospedagem), o bairro foi ultrapassado por Ipanema/Leblon na ocupação hoteleira para o show da Lady Gaga. Enquanto os vizinhos registram 96,45%, o endereço do mega evento de sábado está próximo, mas abaixo, com 95,36%.
Leia também: Buscas no Airbnb para show de Lady Gaga é 2,5 vezes maior que da Madonna
Não que se hospedar nos líderes (ainda mais nesse feriadão) seja mais barato, mas a facilidade de estar no bairro que ficará fechado para acesso de carro por conta do evento fez os preços de Copacabana explodirem. Isso pode explicar em parte o ranking.
O preços mais em conta, mesmo com a proximidade de Copacabana e facilidade do metrô, que funcionará 24 horas por conta do show, colocaram Flamengo/Botafogo na terceira colocação, com 87,89% de ocupação. E mesmos hotéis mais afastados como os da Barra, Recreio e São Conrado juntos têm 83,10%.
“A iniciativa da Prefeitura do Rio e do Governo do Estado do Rio de organizarem megashows é fundamental para o turismo. Não apenas atrai visitantes, inclusive internacionais, que beneficiam hotéis, restaurantes e shoppings, mas também melhora a imagem da cidade, com efeitos duradouros”, comemora Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO.
O movimento na cidade também é constatado pelas principais portas de entrada de turistas. A Rodoviária do Rio deve receber mais de 240 mil pessoas durante a semana do show e o RIOgaleão estima a movimentação de 363 mil passageiros, sendo 256 mil passageiros passem pelo Doméstico e 107 mil pelo Internacional.