Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Ipanema e Leblon ultrapassam Copacabana em ocupação hoteleira pra Gaga

Capital tem mais de 86% de taxa de ocupação no setor hoteleiro

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
1 Maio 2025, 12h27
Ocupação hoteleira para o show da Lady Gaga
Bairros vizinhos a Copacabana lideram as reservas de hotéis para o feriadão (Reprodução/Instagram)
Continua após publicidade

Mesmo com o show acontecendo em Copacabana (e tendo muita mais opções de hospedagem), o bairro foi ultrapassado por Ipanema/Leblon na ocupação hoteleira para o show da Lady Gaga. Enquanto os vizinhos registram 96,45%, o endereço do mega evento de sábado está próximo, mas abaixo, com 95,36%.

Leia também: Buscas no Airbnb para show de Lady Gaga é 2,5 vezes maior que da Madonna

Não que se hospedar nos líderes (ainda mais nesse feriadão) seja mais barato, mas a facilidade de estar no bairro que ficará fechado para acesso de carro por conta do evento fez os preços de Copacabana explodirem. Isso pode explicar em parte o ranking.

O preços mais em conta, mesmo com a proximidade de Copacabana e facilidade do metrô, que funcionará 24 horas por conta do show, colocaram Flamengo/Botafogo na terceira colocação, com 87,89% de ocupação. E mesmos hotéis mais afastados como os da Barra, Recreio e São Conrado juntos têm 83,10%.

A iniciativa da Prefeitura do Rio e do Governo do Estado do Rio de organizarem megashows é fundamental para o turismo. Não apenas atrai visitantes, inclusive internacionais, que beneficiam hotéis, restaurantes e shoppings, mas também melhora a imagem da cidade, com efeitos duradouros”, comemora Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO.

O movimento na cidade também é constatado pelas principais portas de entrada de turistas. A Rodoviária do Rio deve receber mais de 240 mil pessoas durante a semana do show e o RIOgaleão estima a movimentação de 363 mil passageiros, sendo 256 mil passageiros passem pelo Doméstico e 107 mil pelo Internacional.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.