Goalball conquista 4ª medalha no masculino, feminino adia sonho do pódio
Os dois times enfrentaram a China na decisão pela medalha de bronze
O Brasil disputou hoje (05/09) a medalha de bronze no goalball, tanto no masculino quanto no feminino, e curiosamente nas duas disputas contra a China. Com uma vitória e uma derrota garantimos o bronze no masculino e terminamos em quarto lugar no feminino.
A seleção masculina chegou em Paris para defender o título paralímpico conquistado em Tóquio 2020. Mas a derrota inesperada para Ucrânia (4×6) na semifinal, disputada ontem (04/09), acabou impedindo a tentativa da conquista do bicampeonato paralímpico. Mas, vinte e quatro horas depois, o time conquistou uma vitória por 5×3 sobre a China na disputa pelo terceiro lugar. Os gols foram marcados por Leomon Moreno (3) e Parazinho (2).
“A gente trabalha muito pra isso acontecer. Ontem escapou, mas alto rendimento é isso: alguém tem que perder pro outro seguir. E essa medalha de bronze tem sabor de ouro. É coroação do nosso trabalho”, afirmou Parazinho ao término da partida.
Este foi o quarto pódio consecutivo do goalball masculino na Paralimpíada – parta em Londres 2012, bronze na Rio 2016, ouro em Tóquio 2020 e bronze em Paris 2024. Todos os pódios brasileiros na modalidade foram conquistado pelos homens.
A seleção feminina chegou perto da inédita medalha ao disputar o bronze também contra a China. Mas acabaram dominadas pelas asiática e perderam o jogo por 0x6. Com o resultado a equipe termino na quarta colocação, mesmo colocação da Rio 2016 e Tóquio 2020.