Globo lança campanha sobre pautas ESG em sua programação
Rita Batista, Luciano Huck e Aline Midlej estrelam vídeos sobre o impacto da programação no debate sobre os temas
O canal líder em audiência no Brasil quer usar a sua programação para estimular pautas de grande potencial transformador na sociedade. Por isso, a TV Globo lança hoje sua nova campanha de ESG, comprovando que através de seus programas amplia o debate sobre os temas.
Leia também: Leilane Neubarth apresentará o Falas de Orgulho na TV Globo
O trio de apresentadores Rita Batista, Luciano Huck e Aline Midlej foi escalado para encabeçar os vídeos que serão lançados gradativamente. Aproveitando o Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), o primeiro foi lançado hoje (assista abaixo) com condução de Rita Batista. O filme mostra imagens de programas que iluminaram temas ambientais. Rita finaliza a apresentação lembrando que quem trabalha para a Globo também trabalha para o globo e para todo mundo que vive nele, tema da nova campanha ESG da Globo.
Aline Midlej vai comandar a peça que fala sobre a atuação da Globo para o aumento da diversidade dos seus times, na frente e por trás das câmeras. Já Luciano Huck estrelará o filme que explica o impacto social de todo o conteúdo que é produzido pelas plataformas da empresa. Ambos serão lançados em breve.
;
“A nova campanha reforça que a agenda ESG da Globo não é apenas sobre a nossa atuação, mas sobre como tudo que fazemos, na frente e por trás das telas, pode contribuir para uma sociedade mais justa”, explica Manuel Belmar, líder da agenda ESG da Globo.
Utilizando a tecnologia de produção virtual, que integra, em tempo real, efeitos visuais e de pós-produção no set de filmagens, foi construída uma imensa tela esférica de LED, de 7 metros de altura por 14 metros de largura, para projetar imagens de produções do jornalismo, do esporte e do entretenimento da Globo.