GAV Resorts aposta na multipropriedade para democratizar o turismo
Empresa chegará em breve a 13 empreendimentos em operação pelo Brasil

Criada há 11 anos por um grupo de empresários do Pará, a GAV Resorts está em franca expansão. Com o conceito de multipropriedade, que permite que várias pessoas compartilhem a posse de um imóvel, dividindo o uso em frações de tempo, a empresa aposta em um turismo mais democrático para ampliar seu portifólio em todo Brasil.
Para Manoel Pereira, CEO da empresa, a modalidade de vendas permite que destinos ampliem sua força no setor ao longo do ano, não ficando refém de datas específicas como férias e feriados. Para exemplificar cita o primeiro destino em que abriram uma propriedade: Salinópolis, no Pará.
+ Portaria do Mtur acaba com projeto de diária de 24h em hotéis
“Lá você consegue sentir a transformação que a multipropriedade fez da região. Era uma cidade que vivia do turismo sazonal e hoje tem muito mais pousadas, mais hotéis e opções de bares de praia”, destaca o executivo.

Atualmente o grupo conta com cinco empreendimentos em operação (três em Salinópolis, um em Porto de Galinhas e outro em Pirenópolis) e oito em fase de construção e vendas.
O crescimento exponencial, com mais de 50% de projeção para este ano em relação a 2024, confirma o sucesso da operação. Ainda, segundo Manoel, a chegada em novo destinos favorecerá mais o fortalecimento do produto junto aos clientes, que podem optar pelo uso das diárias em propriedades diferentes mediante pagamento de uma taxa.
+ CEO do grupo Emiliano fala sobre hotel em Paraty
Porto de Galinhas (PE) abrirá ainda este ano a segunda operação do grupo. Gramado (RS) é outra cidade que em breve contará com dois empreendimentos. Além disso, em breve a GAV Resorts chega a Cruz (CE), Maragogi (AL), Pipa (RN) e Barra de São Miguel (AL).
Para a escolha dos próximos destinos, Pereira é direto sobre o principal fator: “Primeiro localização, depois localização. Tem que pensar se é um lugar que gera desejo”. Para ele é essencial estar em locais certos, onde o turismo está consolidado, para firmar a marca e o conceito de multipropriedade entre os consumidores brasileiros.