Imagem Blog

Otavio Furtado Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão
Continua após publicidade

Fórum em Paraty debate acolhimento da população LGBTQIA+

Com inscrição gratuita, Fórum da Diversidade de Paraty acontece no próximo dia 07/06.

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
5 jun 2023, 08h36

A segunda edição do Fórum da Diversidade de Paraty, que acontece no próximo dia 07/06 – das 09h às 18h- na Casa da Cultura Câmara Torres (Rua Dona Geralda, 194 – Centro Histórico) focará no acolhimento da população LGBTQIA+ local. O intuito do evento organizado pelo Paratodes Paraty é estimular políticas públicas para melhorar a vida de quem mora na cidade.

“Apesar de recebermos uma boa quantidade de turistas LGBTQIA+ percebemos que há ainda muito o que fazer para a inclusão na cidade. Pra isso buscamos estar mais próximos da população para entender as dores dessas pessoas”, explica Cristiana Fernandes, uma das fundadoras do projeto.

Segunda edição do Fórum da Diversidade de Paraty focará em políticas públicas de acolhiumento LGBTQIA+
Segunda edição do Fórum da Diversidade de Paraty focará em política públicas de acolhimento LGBTQIA+ (Paratodes Paraty/Divulgação)

Com a experiência da primeira edição, realizada em 2022, com amplo debate entre poder público, ONGs, representantes de entidades e a sociedade civil, os organizadores perceberam demandas como o reconhecimento do uso do nome social, acolhimento das escolas, na rede pública de saúde, dentre outros setores. A partir disso criaram uma agenda propositiva de debates para a segunda edição.

Um dos resultados do primeiro Fórum da Diversidade de Paraty será apresentando na nova edição. O projeto de lei municipal de Punição à LGBTfobia, apresentado pela vereadora Pofessora Flora (PT)  está em processo de votação. Também será proposto a criação de um ambulatório exclusivo pro público LGBTQIA+.

Continua após a publicidade

Ao longo do dia serão debatidos temas como Empregabilidade, Educação, Turismo, Cultura, Segurança Pública e Saúde focados na comunidade queer. Segundo Alexandre Carvalho, também fundador do Paratodes Paraty, um passo importante para a cidade: “Queremos prosseguir com passos na direção de mais segurança e melhor acolhimento”.

Entre os nomes confirmados para os debates estão o chef e ativista Lucas Corraza; André Souza Brito, juiz do TJRJ; a empresária Anna Paula Barreto; Luiza Lemos, autora do HQ Deby Dreamwalker; o empresário de comunicação Alberto Martins; Alex Bernardes, diretor da LGBT+ Turismo Expo; entre outros.

A inscrição para participar do Fórum da Diversidade Paraty é gratuita e online.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.