Imagem Blog

Otavio Furtado Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão
Continua após publicidade

Filme sobre arte drag e homofobia estreia no Festival do Rio

"Ana" conta a batalha da personagem em defender seu irmão, que está ingressando na arte drag, da homofobia

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
13 out 2023, 07h43

Depois de uma sessão para convidados ontem (12/10), hoje será a vez do público conferir o filme “Ana”, em sessão no Festival do Rio. O longa metragem do realizador carioca Marcus Faustini conta a história de Ana e reflete sobre temas como a arte drag e a homofobia.

Interpretada por Priscila Lima, a personagem principal é uma jovem mulher residente da periferia, mais precisamente da Pavuna, que enfrenta inúmeros desafios. Após a perda de sua mãe, Ana se vê imersa na responsabilidade de prover para si e para seu irmão, desempenhando uma série de trabalhos na zona sul do Rio de Janeiro.

Ela é uma mulher batalhadora e solitária, que carrega consigo uma série de questões internas a serem resolvidas. Além dos desafios diários, ela enfrenta a dificuldade de lidar com o irmão mais novo, que, ao explorar a cultura drag, vivencia a tensão de residir em uma área dominada pela milícia. A trama revela essa irmã protetora, que busca encontrar o melhor modo de apoiar e compreender as escolhas do irmão”, explica a atriz.

A expectativa de Faustini é grande quanto a aceitação do público. Para o idealizador “Ana” é um olhar sobre como a delicadeza está sob pressão permanente da dureza da realidade. A relação dele com o Festival do Rio é antiga. Seu primeiro longa de ficção, “Vende-se esta moto”, estreou na edição de 2017.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.