Fernanda Torres prestigiou Fernanda Montenegro na pré-estreia de ‘Vitória’
Noite emocionante marcou o lançamento do Rio na Cidade das Artes

A noite desta quarta (12/03) foi de muita emoção na pré-estreia de ‘Vitória’, que teve Fernanda Torres prestigiando a mãe Fernanda Montenegro e o marido Andrucha Waddington, atriz principal e diretor do longa. O evento lotou a sala principal da Cidade das Artes.
Ao ser chamada ao palco, Fernanda Montenegro fez um breve discurso onde apostou na boa receptividade do público. “Este é o nosso encontro da família de opção. De nós que estamos no filme como artistas, criadores e vocês como a nossa família que veio nos dar o apoio com a presença. E sinceramente acho que vai ter muito aplauso no final”, disse a protagonista.
E não foi preciso esperar o término da sessão para receber o carinho dos presentes. Em uma das cenas mais tensas do filme (não daremos spoiler) o público não resistiu e aplaudiu a atuação de Fernanda Montenegro ainda durante a exibição do filme.
Tudo foi acompanhado de perto por sua filha Fernanda Torres, que entrou no teatro minutos antes do discurso da mãe e não falou com a imprensa. Ela também pode acompanhar a fala do marido que dedicou a noite para Breno Silveira, que dirigia o filme até falecer por infarto durante a produção de ‘Vitória’.
“Na noite em que o Breno se foi cheguei na casa da Paula (Fiuza) e ela me deu a missão de terminar o filme. A gente parou a produção por quatro meses, se recompôs emocionalmente. Essa noite dedica ao Breno Silveira e a Dona Joana, que também nos deixou dois meses depois da filmagem”.

O longa que estreia hoje (13/03) conta a história de Dona Joana, aposentada que desmontou uma perigosa quadrilha de traficantes e um esquema de corrupção da polícia a partir de filmagens feitas da janela do seu apartamento. Com ajuda do jornalista Fábio Gusmão a história tomou conta dos jornais.
Ao fim da sessão, emocionada Fernanda Montenegro abraçou a filha. Os aplausos efusivos voltaram a ecoar por toda a sala de exibição.