Feira de Emprego para Pessoas com Deficiência acontece no Rio
Serão mais de 300 vagas de emprego em diferentes setores
No próximo dia 12 de março, das 09h às 16h, o Instituto Rede Incluir, organização sem fins lucrativos que promove a inclusão social e profissional de PCDs promove uma Feira de Emprego para Pessoas com Deficiência. O chamado “Circuito dia D” acontece na na Rua General Olímpio, 90, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio, e vai oferecer mais de 300 vagas de empregos em diversas áreas, entre elas: comércio, indústria, serviços, educação e saúde.
“Nós, da Rede Incluir, acreditamos que a diversidade é um valor fundamental para a sociedade e para as empresas, e que todos devem ter as mesmas chances de desenvolver suas carreiras e contribuir para o crescimento do país. Esta feira é uma oportunidade única para as pessoas com deficiência e reabilitadas pelo INSS mostrarem seu potencial e talento para o mercado de trabalho”, destaca Antoniel Bastos, presidente da Rede Incluir
Os interessados devem comparecer ao local com currículo, documentos pessoais e laudo médico que comprove a deficiência. Estarão presentes representantes das empresas contratantes como Dom Atacadista, Conlog SA, Araújo Abreu Engenharia, FAS Saúde, Universidade Estácio de Sá, Viva Rio, Perfil-X Construtora, Grupo South, Ternium Brasil, Superpesa e outras 20 empresas diversas.
A Feira de Empregos para Pessoas com Deficiência tem como objetivo aumentar a empregabilidade desse segmento da população. Segundo dados do IBGE, a taxa de desemprego entre as pessoas com deficiência em 2023 foi de 9,1%, acima da média nacional de 8,7%. Além disso, 55% dos trabalhadores com deficiência são informais, o que significa que não possuem carteira assinada, benefícios sociais ou segurança no trabalho.