Quem foram os famosos na Sapucaí que curtiram o camarote gay
Candybox abriu o Desfile das Escolas de Samba do Rio celebrando a comunidade LGBTQIA+
A comunidade LGBTQIA+ marca presença forte no Desfile das Escolas de Samba, mas não é só na pista. Já virou tradição no carnaval do Rio que na primeira noite do espetáculo há um espaço dedicado a esse público e por mais um ano o Camarote Candybox celebrou a diversidade recebendo mais de mil foliões.
Leia também: Agenda do carnaval LGBTQIA+ do Rio
Entre o público presente não faltaram famosos na Sapucaí (veja galeria) que fizeram questão de exaltar a importância do espaço que promove a inclusão no carnaval carioca. Em sua 14ª edição o Candy, como é carinhosamente chamado pelos frequentadores, teve DJs e shows animando o público na parte interna, quanto do lado de fora a frisa dava visão privilegiada para o desfile da Série Ouro.
Participantes da primeira temporada de Drag Race Brasil marcaram presença no espaço. Betina Polaroid contou que desfilará pela primeira vez em um carro alegórico na Beija Flor, ao lado de Miranda Lebrão. “A gente está presente no carnaval desde sempre e foi nosso único espaço de expressão enquanto no resto do ano a gente era oprimido. Então a gente ser corado com um espaço de celebração da nossa comunidade é nada menos do que justo”, destacou. Enquanto isso Shannon Skarllet comandou as carrapetas em uma das pistas do camarote gay da Sapucaí.
Outras drags famosas também marcaram presença no Candybox. Samara Rios esteve pela segunda vez consecutiva e destacou a inclusão como um todo: “Sou uma pessoa branca mas vejo pretos aqui, vejo gays e héteros misturados. E fico muito feliz com esse união e respeito entre as pessoas”. Já Suzy Brasil lembrou que todos os funcionários são preparados para acolher esse público e elogiou a localização do espaço. “É o melhor ponto do Sapucaí, embaixo da cabine de jurados”, disse. Pelo terceiro ano no Candybox ela contou que passa todos os dias do carnaval no espaço, que a partir de hoje recebe o nome de Folia Tropical.
A lista de famosos que prestigiaram o espaço teve ainda Marcelo Callero, Secretário de Cultura do Rio; Edilvado Dondosola e Ivo Madoglio, repórteres da TV Globo; André Rochadel, ex-Master Chef; os atores Alexandre Barillari e Guilherme Acrízio; entre outros.
Todos eles puderam curtir as performances de DJs, além dos dois shows da noite. Pelo sexto ano Beni Falcone comandou a Tribo Q e celebrou a parceria: “O Candybox é nossa casa, tanto que muita gente nos conheceu ainda como Candybloco. É muito legal ver como o público do camarote foi ficando mais diverso e tenho muito orgulho de saber que a Tribo Q é parte fundamental dessa construção. É bom olhar pra trás e perceber o quanto as coisas estão de fato se tornando mais inclusivas”.
Já Thiago Pantaleão estreou no camarote gay da Sapucaí. “Deu pra me entregar 100% porque a galera estava li pronta pra receber. Fazer parte de um espaço tão importante como esse que comemora a diversidade pela primeira vez foi surreal”, comentou o cantor.