Falta de medalhas! Maratona do Rio vira alvo de críticas nas redes sociais
Primeiro dia de provas foi marcado por reclamações sobre a organização.

No ano em que transformou o evento em um festival de corridas, a organização da Maratona do Rio parecer que não conseguirá subir no pódio. Ontem (19), quando foi disputada a prova de 5km no primeiro dia de competição, inúmeras reclamações apareceram nas redes sociais. A mais grave: falta de medalhas para todos os participantes.
Como é tradição nas provas de rua, todos os inscritos recebem ao término da prova uma medalha como lembrança da participação. Porém, os últimos a cruzarem a linha de chegada foram surpreendidos com a informação que não havia mais do item. Alguns chegaram a receber medalhas da prova de 10km, que foi realizada hoje mais cedo.

Em um comunicado divulgado apenas de noite nas redes sociais os organizadores lamentaram o fato e afirmaram que havia quantidade suficiente. “Produzimos medalhas em quantidade suficiente, com margem de segurança, mas identificamos a presença de pessoas inscritas em outras distâncias e fraudes com número de peito falso”, afirmou a nota.
Afirmando que reforçariam o controle de acesso e a verificação dos números de peito, pediram para os participantes que não conseguiram recebe a medalha fazer a solicitação pelo e-mail contato@maratonarodio.com.br em até 30 dias.