Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Rio sedia evento sobre pessoas trans na política

1º Encontro de Parlamentares Trans do Brasil terá Erika Hilton e Duda Salabert entre as convidadas

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
22 jan 2024, 08h14

Com o objetivo de debater como ações do poder público podem ajudar a comunidade, além de apresentar as parlamentares trans, no próximo dia 28/01, a partir das 14, acontece no Museu do Amanhã (Praça Mauá, 1 – Centro) o 1º Encontro de Parlamentares Trans do Brasil. A inscrição para ouvinte é gratuita.

Com participação da deputadas federais Erika Hilton e Duda Salabert; além das deputadas estaduais Linda Brasil e Dani Balbi; e das vereadoras Benny Briolli, Thabatta Pimenta, Filipa Bruneli, Myrella Soares da Silva, Atena Beauvoir, Lins Robalo e Titia Chiba; o evento terá uma série de debates intercalados com apresentações de artistas trans e travestis.

“É uma oportunidade de apresentar as parlamentares para o público, desenvolver compromissos públicos com as nossas representantes políticas chancelando e desenvolver debates públicos a partir de suas experiências de legisladoras sobre diferentes temas”, explicou Wescla Vasconcelos, idealizadora do evento.

Será também uma grande celebração do atual momento político brasileiro em que a representatividade trans teve um aumento e está tendo destaque nacional. “É a realização de um sonho de conseguir celebrar finalmente a nossa presença na política”, destacou a organizadora. Segundo levantamento do coletivo Vote LGBT nas últimas eleições 5 mulheres trans e travestis foram eleitas no Brasil, incluindo duas deputadas federais.

Continua após a publicidade

Ela acredita que o encontro também aproximará o público da política e pode engrandecer ainda mais o engajamento de novas pessoas trans nas lutas por representatividade e promoção de políticas públicas a favor da comunidade.

Outro aspecto importante do encontro é ser uma janela profissional e ampliar possibilidades para integrantes da comunidade  já que toda a força de trabalho será composta por pessoas trans. “Será nossa grande janela. Uma oportunidade de mostrar nosso talento, nossa capacidade, nosso profissionalismo”, finalizou Wescla.

1º Encontro de Parlamentares Trans do Brasil
Quando: 26 de janeiro (14h às 21h)
Onde: Museu do Amanhã (Praça Mauá, 1 – Centro)
Inscrição Gratuita e online

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.