Estátua de Clarice Lispector na mureta do Leme é restaurada
Restauração foi feita em PPP sem custos para os cofres públicos

Quem passa pela mureta do Leme já se acostumou com a “presença” de Clarice Lispector por ali. A escritora que morou no bairro foi eternizada através de uma estátua inaugurada em 2016 e não é incomum ver turistas e cariocas fazendo um registro ao lado. Mas os quase dez anos ao lado do mar fizeram que a obra estive se desgastando com o tempo e a maresia.
Porém, quem visitar o local por agora terá uma surpresa, com a impressão que a mesma acabou de ser colocada no espaço. É que uma parceria entre a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos com a Dove garantiu o restauro da obra sem qualquer custo para os cofres públicos.
“Acreditamos que nossa responsabilidade é equivalente ao tamanho da nossa marca e, pensando nisso, Dove se propôs nesta ação. Isso demonstra o compromisso da marca com a valorização da cultura, da memória coletiva e do espaço público. É uma forma de retribuir à sociedade, além de fortalecer vínculos afetivos com a comunidade”, explica Mariana Martins, diretora de marketing de Dove.
Para a restauração foi chamado Edgar Duvivier, escultor responsável pela obra. “: Minhas estátuas são minhas filhas. Quem melhor do que a mãe para cuidar de um filho?”, pontuou. Ele está orgulhoso com o resultado e ressaltou que depois de restaurada a estátua ficou parecendo nova. “A vantagem da estátua sobre nós, humanos, é que depois de restaurada ela fica nova como quando foi criada”, completou.