Espetáculo que une cultura ballroom e funk terá apresentações no Humaitá
'Vogue Funk' terá apresentações nos dia 16 e 17 de novembro no Espaço Cultural Musical Sérgio Porto
A mescla de duas cenas culturais periféricas em um único espetáculo. Essa é a proposta de ‘Vogue Funk’, que traz ao mesmo temos a cultura ballroom, eternizada em Nova York, e o funk carioca, terá duas apresentações no Espaço Cultural Musical Sérgio Porto (Rua Visconde de Silva, S/N – Humaitá), nos dias 16 e 17 de novembro.
“As duas culturas são marginalizadas, mas foi através da arte que encontraram uma forma de sobrevivência de diversas opressões, se tornando caldeirões efervescentes de produção artística e cultural. Elas representam a potência da cultura jovem e periférica colocadas em destaque, ocupando o seu devido lugar, que é o da excelência”, explica Rafael Fernandes, diretor artístico e idealizador do espetáculo.
Se apresentarão artistas como Mother Juju Ninja, líder de uma das maiores house Ballroom do mundo; André Oliveira DB, referência mundial do passinho; Yure IDD, DJ que coleciona parceria com artistas relevantes da cena, como Gloria Groove; e Kill Bill Balenciaga, uma das maiores referências do Vogue no Brasil.
Além de serem símbolos de resistência cultural, política e social, a cultura Ballroom e o Funk têm em comum a origem periférica e predominantemente preta.
Vogue Funk
Quando: 16 de novembro, às 20h, e 17 de novembro, às 19h
Onde: Espaço Cultural Musical Sérgio Porto (Rua Visconde de Silva, S/N – Humaitá)
Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia entrada) – venda online