Entenda o que fez Deborah Secco usar células tronco no rosto
Especialista explica como funciona a técnica e quais os resultados do procedimento feito pela atriz
Em uma postagem nas redes sociais a atriz Deborah Secco revelou que fez procedimentos com células-tronco para suavizar o envelhecimento no rosto. O Nanofat usa células tiradas da gordura do próprio paciente para rejuvenescer a pele, provocando o efeito lifting e refinando a textura, como a própria explicou em vídeo.
O depoimento deixou muita gente curiosa para entender como esse procedimento funciona. Segundo a Dra. Raquel Vicente, cirurgiã-dentista que atua com foco em estética natural e regenerativa, a técnica proporciona um efeito de bioestímulo de colágeno.
“Pegamos a gordura do paciente, processamos essa gordura e transformamos em três subprodutos. Um deles é um subproduto com células-tronco com efeito preenchedor. O outro é um subproduto com células-tronco e exossosomas com efeito bioestimulador. E o terceiro, são as células tronco pura, que é o supra-sumo da estética regenerativa”, explica a especialista.
As células de onde os exossomos forem aplicados conseguem rejuvenescer e melhorar sua eficiência, reduzindo a inflamação, melhorando a eficiência e resposta celular e, consequentemente, proporcionando o rejuvenescimento. Além disso, segundo Raquel não há risco de rejeição já que se trata de algo que já estava ali no organismo da pessoa.
Além de Deborah Secco outras personalidades já falaram abertamente que fizeram uso de células-tronco para rejuvenescimento, como Angelina Jolie, Brad Pitt e Demi More.
Palmeiras plantadas por Burle Marx e sumaúma do Jardim Botânico viram point
10 dicas para correr a vida toda: evolua com fôlego, constância, sem lesão
A Geração sanduíche — e o recheio que somos nós a viver aos solavancos
Rio de Janeiro celebra 30ª Parada do Orgulho LGBTI em Copacabana
O céu do Rio sem asa delta: último vídeo do Phil Haegler





