Empresa se recusa a fazer convite de casamento para casal gay
Empresários alegam "princípios e valores" para a recusa
Mais um caso de homofobia tomou conta das redes sociais. Uma postagem no X (antig0 twitter), mostra a resposta de uma empresa especializada em convites de casamentos para um casal gay. Na mensagem o responsável pela empresa afirma que não fazem convites para homossexuais e indica que a pessoa procure uma “papelaria que atenda sua necessidade”.
Como o viral do post nas redes sociais a página da Jurgenfeld Ateliê – Convites de Casamento recebeu diversos comentários apontando a homofobia até que os proprietários decidiram fechar os posts. Em seguida o casal que comanda a empresa postou um vídeo nas redes sociais em que afirma que já nega há dois anos “serviços que sejam dessa maneira”. Um dos responsáveis acusa o casal que teve o pedido negado de retaliação por não ter aceito a “opinião” deles (SIC).
Na sequência publicaram uma nota oficial dizendo que é preciso introduzir a pergunta se existe “heterofobia”. Na mesma nota afirmam que quando começaram a empresa estabeleceram princípios que lutarão até o fim, “independentemente da opinião da maioria da sociedade ou qualquer baboseira dessas que todo mundo tem falado hoje em dia”. Na mesma nota afirmam que se fossem uma empresa que faz apenas casamentos homossexuais estariam “arrasando de orçamento da galera que assiste Globo e escuta Anitta”.
Confira abaixo a nota compartilhada nas redes sociais: