Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Emirates quer ampliar frequência de voos para o Rio

Em entrevista exclusiva Vice-Presidente Sênior de Operação das Américas da companhia aérea fala da importância da rota que ainda liga Buenos Aires

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
22 abr 2025, 08h49
Premium Economy da Emirates
Companhia aérea ainda pretende trazer a nova Premium Economy para os voos operados na rota Rio-Dubai (Emirates/Divulgação)
Continua após publicidade

Atualmente com cinco voos semanais ligado o Rio de Janeiro e Dubai, a Emirates tem pretensão de expandir a frequência entre as duas cidades. Foi o que garantiu Thierry Aucoc, Vice-Presidente Sênior de Operação das Américas, com exclusividade para a coluna.

O executivo falou  da importância da rota que ainda liga a cidade de Buenos Aires, na Argentina. “São Paulo já é muito forte. Mas queremos no futuro que a rota para o Rio seja diária”, afirmou sem apontar uma projeção de quando isso acontecerá. “Temos um bom mercado na Argentina, e a ligação do voo com o Rio tem bons resultados, assim como trecho Rio-Dubai. Então, ao todo isso é muito bom. Por isso temos a intenção dos voos diários para o Rio no futuro”, completou.

Thierry esteve no Brasil para a WTM, maior feira de turismo da América Latina, onde a companhia aérea destacou a Premium Economy. A nova classe da companhia já é operada nos voos para São Paulo e também chegara no futuro as aeronaves que fazem a rota para o Rio.

Além de assentos mais luxuosos, com maior inclinação e espaço para as pernas, a opção entre as classes Executiva e Econômica também oferece serviço de bordo diferenciado (tanto no menu de comidas, quanto no cardápio de bebidas). Os 56 assentos da Premium Economy da Emirates ficam ainda separados das outras classes da aeronave, garantindo mais privacidade aos passageiros que optam pelo produto.

“O retrofit que estamos fazendo em nossas aeronaves está custando, para ter uma ideia, 5 bilhões de dólares. Investimos porque queremos nos manter no mais alto nível possível em termos de serviços. Nosso target é melhorar os serviços e isso se mostra uma boa estratégia já que a lealdade de nossos clientes é muito alta”, finaliza Thierry.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.