Diego Martins fala sobre RuPaul e conta qual drag queen o inspirou
Cantor destacou o avanço com Drag Race levando a arte drag para o mainstream
Minutos antes de subir ao palco no Fairmont Rio na sexta (27) como atração do principal evento do Mês do Orgulho LGBTQIA+ do hotel, Diego Martins não escondia a ansiedade em saber como seria a receptividade do público. “Nunca me apresentei em um hotel”, lembrava.
Mas chegar a um espaço diferente era motivo de celebração, não só por ele, mas também pela arte drag que segue furando a bolha. “Principalmente depois da Pabllo e a Gloria surgirem e começarem a furar a bolha e levar a nossa música, da nossa comunidade, pra outros lugares, inclusive para fora do Brasil, isso nos deu esperança. Isso faz com que as pessoas acreditem que o mundo está caminhando. E isso ser pelo viés da música é mais bonito ainda”, comentou.
+ O susto de Beyoncé no show de Houston
Falando sobre a importância dos exemplos que teve para construir a sua persona drag, Martins lembrou que fez ano passado o musical Priscilla a Rainha do Deserto, que assistiu na infância, e destacou também RuPaul: “Ela é responsável por popularizar essa arte. Acho que ela tornou a nossa arte mainstream. Hoje ninguém não conhece o que é e o que faz uma drag queen”.
Falando sobre a franquia de reality que faz sucesso no mundo inteiro, acabou contado que se inspirou em uma queen da sexta temporada de RuPaul’s Drag Race. “Difícil escolher a melhor, porque tem a que eu considero melhor da comédia, a do ramo fashion… Mas quem me inspirou a começar a fazer drag foi a Adore Delano”, finalizou.
Cedae faz manutenção na terça (25) e vinte bairros do Rio serão afetados
Pista ganha nome de Phil Haegler; missa de sétimo dia foi marcada
Sim, Gracyanne Barbosa lançou uma linha de ovos ‘de galinhas talentosas’
Ela enganou todo mundo! Marca de ovos de Gracyanne era ação publicitária
Dionísio Chaves assume a curadoria de vinhos do Guanabara





