Dicas para evitar roubo de celular no Rock in Rio
Segundo Secretaria de Defesa do Consumidor somente nos dois primeiros dias 119 celulares foram furtados no evento
Uma das maiores preocupações de quem vai ao Rock in Rio são os roubos de celular. Somente nos dois primeiros dias de evento, segundo a Secretaria de Defesa do Consumidor, foram registrados na Cidade do Rock 119 casos de furtos. O número pode ser ainda maior já que muitos registros são feitos online.
Leia também: Veja onde carregar celular na Cidade do Rock
Para um evento que reúne a cada dia 100 mil pessoas os números podem ser até considerados baixos, mas quem já teve um celular furtado sabe a dor de cabeça que é. Por isso mesmo, ao menos sete patrocinadores do Rock in Rio colocaram entre os brindes distribuídos para o público itens que ajudam a prevenir que isso aconteça.
Entre os mais disputados estão as cordas anti-furto de celular do Kit Kat e da Coca-Cola, que são distribuídas nos espaços das marcas no festival. Não é incomum ver pessoas usado o item na Cidade do Rock e muitos quando descobrem que são brindes correm para os estandes.
Leia também: Veja quais são todos os brindes dos patrocinadores do Rock in Rio
A Movida e a Estácio também estão com cordinhas para usar no celular entre os presentes de suas ativações. A Braskem aposta na versão que vem com uma bola plástica para o aparelho, garantindo ainda que ele fique protegido da água. A Hellmann’s tem uma espécie de pulseira para prender o celular ao punho e a CVC distribui uma fita para prender o aparelho na mão.