Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão
Continua após publicidade

Influenciadores LGBTQIA+ dão dicas de restaurantes para Dia dos Namorados

Coluna convidou casais LGBTQIA+ para indicar onde comemorar a data em restaurantes no Rio

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 11 jun 2024, 19h11 - Publicado em 11 jun 2024, 08h03

O amor está no ar! A coluna pediu para alguns influenciadores LGBTQIA+ dicas de restaurantes para o Dia dos Namorados. Na véspera da celebração, ainda dá tempo de escolher onde levar seu companheiro(a) para ter aquele jantar romântico e especial, em lugares que respeitam e acolhem todos os casais, independente da orientação sexual ou identidade de gênero. Confira abaixo mais detalhes das escolhas:

Repórter das manhãs da TV Globo, com entradas em programas como Mais Você, É de Casa e Encontro, Ivo Madoglio aposta num restaurante aconchegante e com vista para celebrar a data. Para ele a vista do Hatch (Praia de Botafogo, 400 – 5° Piso – Botafogo), restaurante de culinária japonesa contemporânea, deixa qualquer um apaixonado. “Se o casal amar uma rede social, minha dica fica também com a janela do banheiro. Até lá o lugar é instagramavel”, destaca. Outra dica do Ivo é não deixar de finalizar o jantar a dois com a sobremesa Ice Mochi.

O cantor e ator Beni Falcone indica algo bem brasileiro e carioca. Ao lado do seu noivo Thiago Berriel ele frequenta e gosta do Quitutes da Luz (Rua do Jogo da Bola, 117 – Saúde). “A comida é deliciosa com opções de pratos típicos do Brasil e uma vista maravilhosa pra Pequena África”, comenta. O restaurante ocupa uma pracinha linda na Rua Jogo da Bola, no Morro da Conceição, logo acima da Pedra do Sal. “O público é diverso e o atendimento carinhoso da Luziete faz todo mundo se sentir em casa”, finaliza.

Um jantar romântico ao lado da sua esposa Inês Vergara fica ainda melhor para a jornalista Maíra Donnici se for no Proa Cozinha Bar (Praça Santos Dumont, 120 – Gávea). “Somos apaixonadas pela Gávea e o Proa, além de ser delicioso, tem um clima despojado e acolhedor”, destaca Maíra que ainda indica um dos seus pratos favoritos no restaurante para os casais: Risoto de Cavaquinha.

Continua após a publicidade

Também no Jardim Botânico, o Elena (Rua Pacheco Leão, 758 – Jardim Botânico) é a dica do casal João Víctor e Bruno Teixeira, do perfil @tesourosdobrasil. Os dois inclusive escolheram o local para celebrar os 12 anos juntos. “O restaurante fica num casarão charmoso. São vários ambientes diferentes e todos super românticos. Dá para ir várias vezes e ter experiências nova”, indicou João. Ele destaca ainda que o cardápio asiático é delicioso e as porções pequenas são perfeitas para dividir com a pessoa amada.

Com uma das vistas mais interessantes do Rio, de frente pro Pão de Açúcar e com a Baía de Guanabara ao fundo, o Orla 21 Rooftop (Avenida Almirante Silvio de Noronha, 365 – Centro) é a escolha do casal Ailton Araújo e Thiago Lopes, do perfil @cariocateleva no instagram. Ailton inclusive nos adiantou que o lugar está preparando uma menu especial para a data: ““O Orla 21 é um dos meus restaurantes favoritos, tem um visual incrível e eles estão preparando um jantar super especial com uma atmosfera romântica para os casais curtirem o dia 12”.

O casal formado pelos influenciadores Efraim Esmério, do @partiuviajarecomer, e Jonas Paes, do @roledopaes, o restaurante italiano Villa Rio (Rua Correia Dutra, 43 – Flamengo). A charmosa área externa é um convite para um jantar a dois. “A atmosfera é super romântica, o atendimento é excelente e o cardápio é imersão ao mundo dos sabores”, ressalta Efraim.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.