Cruzeiros impulsionam crescimento do segmento de luxo
Setor aposta em navios menores com experiências exclusivas a bordo e nas paradas

O mercado de luxo continua em franco crescimento no mundo, sendo o setor de cruzeiros um dos responsáveis pela ampliação dos números das viagens de alto padrão. Segundo relatório da Cruise Industry News a previsão é de novas embarcações com um valor total de 14,4 bilhões de dólares até 2032.
Leia também: Swan Hellenic terá cruzeiro no Rio Amazonas em segundo ano no Brasil
A aposta são em embarcações menores e a proporção entre hóspedes e tripulação cada vez mais próxima de 1×1. A oferta de experiências a bordo e nas paradas são essenciais para conquistar o viajante de alto padrão, que cada vez mais tem apostado em destinos exóticos. “O consumidor de hoje busca mais do que conforto: ele quer experiências únicas, atendimento personalizado e a possibilidade de explorar destinos de forma exclusiva”, explica Paulo Papoy, CEO da Krooze, maior plataforma brasileira de venda de cruzeiros.
Alguns exemplos de investimento de armadoras são o Seven Seas Prestige, novo navio da Regent Seven Seas Cruises com previsão de lançamento para 2026, que terá uma das maiores proporções de passageiros por espaço na indústria de cruzeiros; e o Allura, da Oceania Cruises, com estreia em julho de 2025, com metade da tripulação dedicada à gastronomia como um de seus destaques.
Estas foram algumas das novidades do setor de cruzeiros de luxo apresentadas durante a ILTM, maior feira do segmento de viagens de alto padrão na América Latina, realizada esta semana em São Paulo.