Redes sociais da Globo são tomadas de críticas com final de Vale Tudo
Mesmo vibrando com a não morte de Odete, público rejeitou enredo sem nexo para a vilã ter sobrevivido

O Brasil parou novamente para ver quem matou Odete Roitman. Mesmo com números mais baixos de audiência que na versão original de Vale Tudo (vale lembrar que o jeito de assistir novela mudou com o streaming e redes sociais), o assunto dominou a semana e foi o grande tema da última sexta (17).
Mas o novo desfecho dado por Manuela Dias para o que muitos consideram o maior mistério da história da TV brasileira parece não ter agradado o público. Não que o fato da vilã ter sobrevivido já não era esperado por muita gente, como inclusive apontou pesquisa exclusiva de VEJA, e foi celebrado por alguns telespectadores.
A questão foi como a autora resolveu a situação. Não demorou para as redes sociais, inclusive os perfis da TV Globo, fossem lotados de comentários de fãs incrédulos com a sequência inverossímil. “Manuela Dias não tem lastro para um remake dessa monta!!”, escreveu de forma direta uma internauta.
O público não engoliu o fato de Odete ter ficado horas sangrando após tomar um tiro e simplesmente aparecer como que acordando de um pesadelo dentro do rabecão. Isso sem falar no questionamento de como abriu de dentro o zíper do saco preto onde foi carregada e com qual celular ligou para Freitas.
Ainda teve mais, a operação montada em pouco tempo em um casebre com aparelhos de um hospital, mas sem respirador para a anestesia, deixou tudo ainda mais fora de realidade. “30 segundos de cena sobre a morte de Odete. 1 hora de casamentos e 1 hora de propaganda”, ainda criticou outro usuário da rede social sobre o fato do grande desfecho na novel ter sido mostrado as pressas e sem mais detalhes.
É inegável que o remake de Vale Tudo foi um sucesso comercial e movimentou o país como não se via desde Avenida Brasil. Mas o público já não aceita mais qualquer roteiro e parece ter se sentido desrespeitado pelos furos e narrativa preguiçosa que Manuela Dias apresentou ao longo do folhetim. Ao menos isso fez sentido: o grande final foi tão mal escrito como grande parte da novela.