Do príncipe a diva pop! Cotidiano carioca encanta famosos e atrai turistas
Cenas do Príncipe William, Shawn Mendes e Dua Lipa aproveitando a cidade fortalecem a imagem do Rio
Este ano tem sido de grandes marcas para o turismo carioca. Nos dez primeiros meses de 2025 mais de 1,7 milhão de viajantes internacionais passaram pela cidade que deve ultrapassar a marca dos 2 milhões até o fim do ano.
A expectativa é ainda maior para 2026, com a Embratur projetando um aumento de 12% só no primeiro trimestre. E um fator que deverá impulsionar ainda mais esse resultado é a propaganda gratuita gerada pela presença de celebridades internacionais, especialmente as que aproveitaram seus dias na cidade para conhecer um pouco mais do estilo de vida carioca.
“Quando personalidades desse porte mostram espontaneamente que se sentem à vontade aqui, caminhando pela orla, praticando esportes, aproveitando o cotidiano carioca, isso gera uma projeção global que nenhuma campanha seria capaz de alcançar nas mesmas proporções e velocidade”, destaca Bernardo Fellows, presidente da Riotur.
+ Rio é eleito como um dos destinos do mundo para conhecer em 2026
A cena surpreendente do Príncipe William aparecendo em um típico bar da cidade ou o flagra de Shawn Mendes curtindo a orla da cidade logo viralizaram nas redes sociais. Esta semana é Dua Lipa que está tendo uma intensa (e carioquíssima) programação no Rio.
A maneira espontânea e única que eles vivenciaram a cidade mostra não só que o destino é acolhedor, como desperta o interessa por experiências autênticas que só o Rio pode oferecer. O chamado “carioca way of life” ganha projeção internacional e se torna objeto de desejo dos viajantes do mundo inteiro.
“A forma com que essas personalidades aproveitaram o Rio, optando por programas típicos de moradores, sem se restringir a roteiros turísticos clássicos, traduz exatamente aquilo que de fato encanta o visitante: liberdade, simplicidade e a nossa conexão com a cidade”, explica Luiz Strauss, presidente-executivo do Visit Rio.
+ Com Anitta e Rio na capa, revista americana elege Brasil o destino do ano
Repercussão positiva que impulsiona a imagem da cidade e deve atrair cada vez mais viajantes do Brasil e do mundo. Aliado a um calendário que tem réveillon, carnaval, mega show em Copacabana e Rock in Rio, apenas para citar alguns eventos que movimentam o turismo local, o ano de 2026 promete.
A Geração sanduíche — e o recheio que somos nós a viver aos solavancos
10 dicas para correr a vida toda: evolua com fôlego, constância, sem lesão
Palmeiras plantadas por Burle Marx e sumaúma do Jardim Botânico viram point
Luto — morre o campeão de voo livre Phil Haegler: “Ele era nosso herói”
O céu do Rio sem asa delta: último vídeo do Phil Haegler





