Cônsules celebram eleição histórica de Ana Maria Gonçalves na ABL
Parte do corpo consular do Rio foi convidado para visitar a Academia Brasileira de Letras
Na semana histórica em que Ana Maria Gonçalves foi eleita a primeira mulher negra da história da Academia Brasileira de Letras, cônsules de diferentes países visitaram a instituição e celebraram o momento que celebra a diversidade.
“Uma academia de letras precisa ter em seu corpo a diversidade de um povo. No Panamá, temos a Academia Panamenha de Línguas, que também busca refletir essa diversidade cultural e linguística”, celebrou Ruben Arguelles Sanchez, cônsul-geral do Panamá.
+ Quem são os jornalistas do SBT que viralizaram com tapa no visual
Também estiveram presentes os representantes diplomáticos México, Reino Unido e Peru. O encontro reforça os laços entre o corpo diplomático e as instituições culturais brasileiras, em um momento simbólico para a literatura nacional.
Ilha de Paquetá renova os ares e vira destino alternativo para os cariocas
Nike Running Truck no RJ: teste de tênis grátis da Zona Sul à Zona Norte
Para todas as letras: Mara club é o mais novo espaço LGBTQIA+ da Lapa
Alaíde Costa, 90 anos a toda, recebe Prêmio Zezé Motta
Doze perguntas para Kiki Garavaglia, amiga de Ângela Diniz





