Marcas apostam em coleção de carnaval para facilita vida de foliões
Cores, texturas e brilho ganham destaque na folia este ano
Carnaval é aquela época que muita gente aposta em lookinhos como forma de se expressar e curtir a folia de uma maneia única. Por isso algumas marcas apostam em coleções de roupas especiais para a época.
Com o conceito do bloco ao baile, a C&A aposta na tendência dos anos 70 com elementos do glam rock, das discotecas e futuristas. O time de designers da marca também incorporou o espírito lúdico, colorido e irreverente desses ícones em uma cartela de cores vibrantes, estampas misturadas, volumes e texturas, que celebram o exagero, o humor e a liberdade de expressão.
“O Carnaval é um território onde moda, cultura e comportamento se encontram de forma muito genuína. Aprofundamos esse diálogo ao olhar para nossas raízes, nossos ícones e nossa memória afetiva como matéria-prima para criar peças que celebram liberdade, expressão e identidade”, explica João Souza, Diretor Comercial e de Produtos da marca.
Também apostando em looks que destacam estampas, cores e texturas, a Dimona traduz a atmosfera da rua, do asfalto, do calor e do movimento. “Essa coleção nasceu da escuta da rua, do corpo em movimento e da experiência coletiva, transformando o vestir em linguagem e expressão e memória”, explica Leonardo Zoneschein, sócio e diretor de Marketing da marca.
A coleção revisita peças que se tornaram best-sellers e apresenta novas modelagens e tecidos. Há referências psicodélicas e a nostalgia dos anos 70, patchworks que unem as cores das escolas de samba do Rio, novas leituras de animal print e aquarelas que celebram encontros, dança e celebração.





