Casa Ueda reabre depois de obra com tatame exclusivo como novidade
Casa manteve o endereço mas agora está com mais lugares disponíveis
Logo que chegou na Zona Sul em 2023 a Casa Ueda confirmou seu sucesso e não era incomum ver fila na porta. Para atender melhor os clientes, o endereço em Botafogo passou por uma reforma e agora oferece mais lugares. Mas a grande novidade é a sala reservada Ozashiki.
A obra foi um pedido de Eduardo Nakahara, que veio do Mitsubá para reforçar o time. “Quando ele chegou perguntei o que queria e logo ele pediu para mudarmos o balcão. Então aproveitei a obra e também ampliei o restaurante com o segundo andar”, explica Eric Ueda.
+ Confiança no chef: grandes momentos dos melhores menus omakase
Foi algum tempo com o restaurante fechado, além da previsão inicial, mas o resultado valeu a pena. Além de ampliar o salão que já existia, com direito a mais mesas nos dois andares, a casa agora oferece uma sala exclusiva com tatame para seis pessoas, mediante reserva.
No menu da casa os destaques continuam sendo o Omakase, menu degustação em que o chef define o que será servido a cada dia, e os preparos na Robatayaki, grelha japonese que garante suculência e sabor apurado aos alimentos.
Eric Kazuhiko Ueda é filho de Toshihiko “Jacky” Ueda, figura emblemática e parte da sociedade tradicional japonesa no Brasil. Com sua Casa Ueda segue o legado do pai em oferecer a autêntica culinária do país do sol nascente no Rio.
A Geração sanduíche — e o recheio que somos nós a viver aos solavancos
Luto — morre o campeão de voo livre Phil Haegler: “Ele era nosso herói”
10 dicas para correr a vida toda: evolua com fôlego, constância, sem lesão
O céu do Rio sem asa delta: último vídeo do Phil Haegler
Palmeiras plantadas por Burle Marx e sumaúma do Jardim Botânico viram point





