Evento literário Casa Queer estreia no Rio de Janeiro
Evento chega ao Rio depois de duas edições que aconteceram em Paraty e São Paulo
Depois de edições bem sucedidas em Paraty, durante a FLIP de 2023, e em São Paulo, durante a Parada do Orgulho LGBTQIA+ este ano, o encontro literário Casa Queer acontecerá pela primeira vez no Rio, entre os dias 05 e 07 de dezembro, na Queerioca (Travessa do Comércio, 16 – Arco dos Teles – Centro).
O evento terá mesas de debates, lançamentos literários, estandes de editoras e sessões de cinema. Haverá, por exemplo, a pré-estreia do filme ‘Nós Somos o Amanhã’, do cineasta Lufe Steffen, na abertura do evento. No fim de cada um dos dias de programação haverá ainda ballroom, roda de samba e festa de encerramento com DJ.
Entre os convidados confirmados estão Renan Quinalha, Pedro Jucá, Laura Castro, ativistas como Indianarae Siqueira, Victor de Wolf, atual presidente da ABLGT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos), o ator e cineasta Evandro Manchini e a médica infectologista Marcia Rachid, pioneira no tratamento do HIV/aids do Brasil.
O projeto multilinguagem foi idealizado pelo editor Jean Cândido e o poeta Thássio Ferreira. Também foi anunciado que eles passam a responder pela residência literária fixa do Queerioca, promovendo lançamentos, debates e eventos mensais.
Para saber mais informações a respeito do evento literário, acesse o instagram da Casa Queer.