Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Quem é o campeão olímpico que faz sucesso no OnlyFans

Em artigo para jornal britânico, medalhista de ouro fala que atletas podem ter na plataforma maneira de ajudar a pagar as contas

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
1 ago 2024, 19h47 • Atualizado em 2 ago 2024, 19h02
Campeão Olímpico no OnlyFans
 (Reprodução/Instagram)
Continua após publicidade
  • Se muita gente imagina que ganhar um medalha de ouro nos Jogos Olímpicos resolve a vida financeira de um atleta, a realidade é bem diferente. Tanto que o australiano Matthew Mitcham, primeiro campeão olímpico assumidamente gay, explica que está há um ano e meio no OnlyFans para ajudar a pagar as contas.

    Leia também: Quem é o nadador francês que arrancou suspiros dos comentaristas na TV

    Em artigo escrito para o The Telegraph, em resposta a outro que cita os atletas em atividade que também têm perfil na plataforma de venda de conteúdo, Mitcham defendeu que se trata de uma “forma útil de completar a renda”, lembrando que atletas de ponta gastam horas e muito dinheiro para chegar ao alto nível. E ele não está sozinho nessa, tendo a companhia do seu marido como também um criador de conteúdo. “Eu investi muito tempo e esforço no meu corpo. Se as pessoas querem vê-lo, eu seria estúpido em dá-lo de graça”, comentou Matthew.

    Aposentado desde 2016, o ex-atleta de saltos ornamentais destacou que viu sua renda diminuir e viu na plataforma uma maneira de conseguir sobreviver. Ele ainda fez questão de ressaltar que o número de atletas que conquistam patrocínios com cifras milionárias é pequeno: “A dura verdade do esporte é que uma pequena porcentagem de atletas se destaca”.

    Sobre as críticas aos colegas que também tem perfil no OnlyFans foi direto: “O mundo pode ser muito pudico. Parece que as pessoas gostam de envergonhar os atletas que exibem seus corpos, mesmo que geralmente não haja nudez frontal envolvida”.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês