Bronze de Alison dos Santos faz Brasil igualar número de medalhas de 2016
Com três medalhas conquistadas nesta sexta (09/08) o Time Brasil assegurou 19 medalhas em Paris 2024
O Time Brasil chegou em Paris querendo quebrar o recorde de medalhas em uma edição olímpica, que aconteceu em Tóquio 2020 com 21 conquistadas. Se a marca parece estar ficando longe de ser atingida, faltando dois dias pro fim da competição na França, a delegação brasileira garantiu ao menos a mesma marca da segunda maior participação em Olimpíadas, igualando as 19 medalhas da Rio 2016.
A sexta-feira olímpica ajudou o Brasil a conseguir os números com três medalhas garantidas neste dia. Além da prata de Isaquias Queiroz, conquistada mais cedo na Canoagem de Velocidade, agora há pouco Alison dos Santos ficou com o bronze no 400m com barreiras, no Atletismo. O Brasil terá ainda uma nova medalha daqui a pouco, já garantida, com a final feminina do Vôlei de Praia, com Duda e Ana Patrícia.
Campeão mundial em 2022, o atleta consegue assim a sua segunda medalha de bronze em Jogos Olímpicos (já havia ganho em Tóquio 2020) e conquistou a 21ª do atletismo em Olimpíadas e a segunda da modalidade em Paris 2024, que também teve a prata de Caio Bonfim na Marcha Atlética.
No quadro de medalhas em Paris 2024 o Brasil soma agora 2 ouros, 6 pratas e 9 bronzes (17 no total), mas já tem mais duas medalhas garantidas. Além do Vôlei de Praia, a seleção feminina de futebol também disputará a final amanhã (10/08) a capital francesa.