Brasileiro ganha prata quatro dias depois de competir
Com a desclassificação de atleta turco, brasileiro que tinha sido bronze fica com a prata nos 100m (T12) do atletismo
Sabe aquela máxima que a competição só acaba quando termina? As vezes esse término pode demorar bastante. Foi o caso de Joeferson Marinho, que havia conquistado o bronze nos 100m (T12) quatro dias atrás no Stade de France. Mas com a desclassificação do campeão olímpico, Serkan Yildirim (Turquia), teve o metal de sua primeira medalha paralímpica trocado e agora ficou com a prata.
A Federação Internacional de Atletismo Paralímpico já havia anunciado a mudança ontem a noite, mas a confirmação do Comitê Paralímpico Internacional veio apenas na manhã dessa quarta em Paris. As entidades porém não anunciaram o que levou a desclassificação do turco.
“Bastante feliz com a primeira medalha de muitas que virão aí pela frente. Vim pra cá com essa meta de receber uma medalha, não saberia qual, mas vim preparado pra enfrentar meus adversários que são muito fortes”, afirmou o atleta quando ainda estava com o terceiro lugar.
Joeferson nasceu com albinismo e aos 3 anos foi diagnosticado com baixa visão. Competindo desde os 9 anos de idade e desde 2016 começou a se dedicar mais a modalidade e competir profissionalmente. Ela já havia ganho a prata na mesma prova no Campeonato Mundial de Dubai, em 2019.