Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Brasileiras na lista mundial de líderes das próximas gerações

Com três mulheres na lista da revista Time, duas deputadas trans ganham destaque

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 13 set 2023, 13h17 - Publicado em 13 set 2023, 13h10

Uma recente pesquisa do instituo Ipsos mostrou que as novas gerações são as que mais se identificam como LGBTQIA+. Por isso mesmo não é estranho imaginar que duas representantes da comunidade estejam na lista mundial de líderes das próximas gerações, feita pela revista Times.

No dia em que uma comissão na Câmara discute a proibição do casamento homoafetivo, ao menos saber que temos representantes tão importantes defendendo nossos direitos é acalentador. Erika Hilton e Duda Salabert ganham cada vez mais protagonismo na política brasileira e por isso são representantes brasileiras na seleta lita de 100 pessoas mais influentes para a próxima geração. Elas figuram entre os 25 nomes selecionados pelo trabalho de liderança. Outra brasileira selecionada é a líder indígena Txai Suruí na categoria defensores.

É com muito orgulho que pela segunda vez faço parte da lista Time 100 de novas lideranças escolhidas pelo impacto na formação do futuro. Esse ano, ao lado de figuras como a liderança indígena Txai Suruí, e minha colega de Parlamento, Duda Salabert”, celebrou Erika em suas redes sociais.

No perfil sobre as deputadas federais a revista destacou que apesar do elevado risco de violência contra pessoas trans no Brasil e enfrentando ódio e até ameaças de morte, ambas estão se destacando com suas aparições legislativas. 

Continua após a publicidade

Ser uma Travesti no Brasil significa ter uma expectativa de vida muito menor do que a média. Significa ter a prostituição, na maioria dos casos, forma única de renda. Significa ser alvo de preconceito todo dia. Estamos na luta para ressignificar tudo isso a cada dia e dizer ao mundo que existimos, somos humanas e merecemos dignidade”, lembrou Duda em post sobre o reconhecimento ao seu trabalho.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.