Marca brasileira coloca detalhes em braile em calçados e acessórios
Inciativa amplia a autonomia das clientes com deficiência visual
A inclusão pode estar nos pequenos detalhes, mas que fazem muita diferença. A Pampili, líder no segmento de moda infantil feminina, lançou uma linha com detalhes em braile em seus calçados e acessórios.
A iniciativa visa fortalecer a independência e autonomia dessas meninas, permitindo-lhes calçar seus sapatos de forma independente. Outra inciativa da marca é a sinalização no solado especificando o lado correto para o calce. “Com esses produtos consigo, não apenas encontrar a posição s correta dos calçados, o que é extremamente difícil para qualquer pessoa que não enxergam, mas também me conecto à mensagem que a marca transmite”, comemora a influenciadora Gabryella Alves.
Segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), no Brasil 33 mil crianças são cegas e outras 140 mil têm baixa visão. Com o Sistema Braile pessoas cegas ou com baixa visão têm a oportunidade de explorar o universo da leitura e da escrita, promovendo autonomia e inclusão desde a infância.