Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Beyoncé na Netflix encerra ano espetacular da NFL no Brasil

Show da artista foi o assunto mais comentado nas redes sociais esta noite no Brasil, que este ano também recebeu um jogo da NFL pela primeira vez

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
25 dez 2024, 22h20
Beyoncé faz show no intervalo da NFL
Beyoncé: expectativa da prefeitura é de que a cantora supere os 2,1 milhões de Lady Gaga em 2026  (Parkwood Entertainment/Divulgação)
Continua após publicidade

Durante muito tempo a NBA foi a liga norte-americana de esportes mais conhecida pelos brasileiros, especialmente depois que a Band passou a transmitir jogos na TV aberta no final dos anos 80. Mas a NFL não só cresceu nos últimos anoss como caminha a passos largos para se consolidar ainda mais no Brasil.

Se o fato do basquete ser um esporte bastante praticado em nosso país ajudou a impulsionar a NBA, a NFL teve como trunfo momentos midiáticos para conquistar o coração dos brasileiros. Com pouca gente conhecendo as regras do futebol norte-americano, coube aos famosos shows do intervalo no Super Bowl (jogo final da liga) despertar a atenção por aqui.

Anualmente a superprodução na final da NFL vira o assunto mais comentado no mundo inteiro e já há alguns anos o Brasil faz parte desse movimento. Impulsionado por isso o campeonato começou a chamar a atenção por aqui e nosso país virou um mercado promissor, aumentando em 270% o número de torcedores em uma década segundo dados de pesquisa do Ibope Repucom.

Ainda segundo o levantamento, nosso país se tornou o terceiro maior mercado consumidor com uma base de 37 milhões de torcedores. O resultado foi que a NFL trouxe um jogo pela primeira vez para o país, em evento realizado dia 06 de setembro em São Paulo, que atraiu 30 marcas como patrocinadoras. Tivemos nosso “momento Super Bowl” com direito a Luisa Sonza cantando o hino brasileiro e show do intervalo com Anitta.

O ano de 2024 já se tornaria histórico para a NFL no Brasil, mas o Natal ainda reservaria uma surpresa para fechar com chave de ouro. Pela primeira vez a plataforma de streaming Netflix transmitiu duas partidas do campeonato para o mundo inteiro, incluindo transmissão em português para o Brasil.

Continua após a publicidade

Mas novamente foi o show do intervalo que roubou a cena. Com a primeira performance ao vivo de Cowboy Carter, Beyoncé deixou todos boquiabertos com mais uma performance eletrizante (a popstar já se apresentou no Super Bowl em 2013) e virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. No X (antigo twitter), dos 5 principais assuntos no Brasil no momento que essa matéria foi escrita, três eram ligados a sua apresentação – #BeyonceBowl em 1º lugar, Cowboy Carter em 3º e Blue Ivy (sua filha que fez participação especial)  em 4º- além de #NFLonNetflix ocupar a quinta colocação.

A apresentação transmitida ao vivo pela Netflix direto de Houston (Texas), terra onde Beyoncé nasceu, teve 12 minutos de duração e contou com participações especiais de Post Malone, Shaboozey, Reyna Roberts, Tanner Adell, Brittney Spencer, Tiera Kennedy e Blue Ivy Carter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.