Atleta acredita que participação na Olimpíada ajudará na Paralimpíada
Bruna Alexandre foi a primeira brasileira a competir nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos
Quando entrar na Arena 4 Paris Sul para a estreia nos Jogos Paralímpicos Bruna Alexandre se sentirá “em casa”. É que ela já disputou uma partida no local que abrigará as disputas do tênis de mesa semanas atrás durante os Jogos Olímpicos na capital francesa. Ela se tornou assim a primeira brasileira a disputar edições de Olimpíada e Paralimpíada.
“Consegui jogar na mesa principal nos Jogos Olímpicos. Também treinei e consegui ver o ginásio. Acredito que vai me ajudar muito para os Jogos Paralímpicos, já que é diferente quando você treina em outro lugar”, comentou Bruna.
A mesa-tenista acredita que participar da Olimpíada foi uma grande oportunidade: “Pode me ajudar cada vez mais no paralímpico”. Durante sua participação nos Jogos Olímpicos ela classificou a experiência como uma noite especial. “Vou lembrar disso todos os dias. É realmente inesquecível”, disse na época.
Bruna disse estar ansiosa para ter o contato novamente com a torcida durante a nova competição: “Até os franceses torceram pra mim. Não tem valor que pague você estar num ginásio e ele inteiro estar te olhando e torcendo por você”, disse.
Entre as duas competições ela ficou em um hotel na capital francesa, mas já retornou para a vila dos atletas. Ela agradeceu o apoio e a logística tanto do Comitê Olímpicos Brasileiro quanto do Comitê Paralímpico Brasileiro nos períodos de treinos e competições.