Artistas falam da importância da Parada do Orgulho LGBTI+ do Rio
Foram mais de 200 artistas com destaque para as apresentações de Duda Beat, Diego Martins, WD, Pedro Mussum, Reddy Allor, Gael Vicci, Nick Cruz e Unna X
Apesar da falta de investimento dos setores privado e público, a Parada do Orgulho LGBTI+ do Rio levou dez trios para a Orla de Copacabana com a presença de mais de 200o artistas. Todos abriram mão do cachê para apoiar a luta da comunidade por direitos e celebrar a diversidade.
“Eu sou uma artista que tem um público muito LGBTQIA+ que sempre me apoia. O que eles precisarem de usar a minha voz pra engrossar esse caldo nessa luta eu estou junto”, explicou Duda Beat, uma das principais atrações deste domingo.
Se apresentando pela primeira vez no evento, Diego Martins demonstrava a alegria de estar participando do evento na cidade que chamou de sua segunda casa: “É muito legal trazer a minha arte e se juntar com todo mundo pra cantar, dançar e celebrar quem a gente é. É um dia muito feliz”.
O público que foi até a Praia de Copacabana pode ainda curtir as apresentações de Gael Vicci, Nick Cruz e Unna X, que participaram da primeira edição do reality show ‘Estrela da Casa’, na TV Globo. “Quando eu comecei procurava muitas referência de quem me representasse e hoje quero poder ser essa figura pra várias pessoas que tem o mesmo sonho que eu”, afirmou Gael.
A diversidade foi inclusive marcada pela pluralidade de ritmos. Do Pop de WD, passando pelo pagode de Pedro Mussum, até o sertanejo de Reddy Allor teve vez durante o evento. “Eu como pessoa LGBT que faz sertanejo é muito significativo estar aqui mostrando a potência de nós pessoas LGBTs em qualquer lugar que a gente queira estar”, celebrou Reddy.