Accor é uma das melhores empresas para trabalhar para mulheres e LGBTs
Grupo hoteleiro recebeu premiação do GPTW nas categorias de diversidade
O grupo hoteleiro Accor foi reconhecido como uma das melhores empresas para trabalhar para mulheres e pessoas LGBTQIA+ no Brasil. A premiação foi dada pelo GPTW (Great Place To Work), consultoria que identificou e reconheceu as empresas com melhor ambiente de trabalho no segmento diversidade.
O ranking analisou as companhias de acordo com sete pilares: pessoas com deficiência, 50+, LGBTI+, étnico-racial, mulher, jovens potências e programas em prol da primeira infância. E a Accor foi contemplada com o o 3º lugar na categoria sobre acolhimento de pessoas LGBTQIA+; e 4º lugar na categoria sobre ambiente de trabalho para mulheres.
“Estar no top 3 no ranking de diversidade do GPTW Brasil pelo segundo ano consecutivo é uma grande conquista que coroa nossa trajetória LGBTQIA+. Iniciamos os trabalhos de maneira efetiva em 2017 e, desde então, ampliamos nossa visão para compromissos perante a comunidade”, celebrou Antonietta Varlese, SVP de Comunicação e Sustentabilidade Accor Américas, na divisão Premium, Midscale & Economy e líder LGBTI+ na região.
O prêmio reconhece um conjunto de iniciativas, incluindo as políticas de cada empresa para combater a discriminação, porta-vozes capacitados e canais de suporte sobre o tema. Para o grupo o resultado demonstra o compromisso com a diversidade, equidade e inclusão na criação de um ambiente de trabalho inclusivo para todos os colaboradores, independentemente de sua orientação afetivo sexual, identidade de gênero ou qualquer outro marcador de diversidade.