Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Accor faz balanço surpreendente do patrocínio de Paris 2024

Jean-Jacques Morin, Accor Deputy CEO, falou sobre principal retorno para o grupo hoteleiro

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
10 out 2024, 16h31
Jean-Jacques Morin, Accor Deputy CEO faz balanço do patrocínio olímpico
 (Accor/Divulgação)
Continua após publicidade

Com os Jogos Olímpicos acontecendo “em casa”, a Accor foi pela primeira vez uma das principais patrocinadoras do evento. O grupo hoteleiro francês de juntou a outras icônicas marcas do país que demonstraram o orgulho em receber a principal competição esportiva mundial em Paris.

“Foi uma experiência intensa e emocional. No início os franceses reclamaram muito, mas durante os jogos foram gostando e acho que a Paralímpiada foi uma espécie de coroação disso tudo. Fizemos algo acima das expectativas, muito melhor do que qualquer um esperava”, explica Jean-Jacques Morin, Accor Deputy CEO.

Leia também: Toyota retira patrocínio olímpico por considerar que evento está “casa vez mais político”

Além de comunicar sua marca em conformidade com os valores olímpicos, a Accor promoveu através do seu programa de fidelidade All uma série de experiências exclusivas para os membros durante os dias de Jogos Olímpicos em Paris. Ainda foi responsável por gerenciar a hospitalidade da Vila Olímpica. Um desafio gigantesco, até mesmo para o grupo hoteleiro líder mundial. A “casa dos atletas” recebeu 15 mil pessoas durante os Jogos Olímpicos e 9 mil durante os Jogos Paralímpicos em 82 prédios e 7.200 quartos.

Continua após a publicidade

O retorno para o turismo é uma da grandes apostas dos organizadores de Paris 2024, e para Jean-Jacques, apesar do grande risco em fazer a Olimpíada dentro da cidade, este foi o maior trunfo para o setor. “As pessoas do mundo inteiro conheceram bem Paris. Ao ver as belezas dos monumentos da cidade vão reservar as suas próximas férias para conhecer de perto”, acredita.

Mas para além do ganho com o turismo, que impacta diretamente os hotéis do grupo na capital francesa, Morin surpreende ao apontar o que foi o maior legado do patrocínio olímpico: “Mas uma coisa que quero compartilhar, que é importante para nós em governança social, é que os Jogos Olímpicos são provavelmente a melhor plataforma de todos os tempos para mostrar o que você pode fazer, como pode cuidar e como é admirável estar integrado”.

Jean-Jacques citou que a experiência trouxe outros ganhos para o grupo. Exemplificou com o desenvolvimento de uma selo que reconhece os hotéis que oferecem melhores soluções para pessoas com deficiência (ao todo foram 440 hotéis selecionados) e destacou também que a experiência ajuda no planejamento do trabalho de diversidade e inclusão da Accor, fazendo questão de lembrar que no Brasil a empresa já promove ações eficientes nesse segmento.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.