Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Accor faz balanço surpreendente do patrocínio de Paris 2024

Jean-Jacques Morin, Accor Deputy CEO, falou sobre principal retorno para o grupo hoteleiro

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
10 out 2024, 16h31
Jean-Jacques Morin, Accor Deputy CEO faz balanço do patrocínio olímpico
 (Accor/Divulgação)
Continua após publicidade

Com os Jogos Olímpicos acontecendo “em casa”, a Accor foi pela primeira vez uma das principais patrocinadoras do evento. O grupo hoteleiro francês de juntou a outras icônicas marcas do país que demonstraram o orgulho em receber a principal competição esportiva mundial em Paris.

“Foi uma experiência intensa e emocional. No início os franceses reclamaram muito, mas durante os jogos foram gostando e acho que a Paralímpiada foi uma espécie de coroação disso tudo. Fizemos algo acima das expectativas, muito melhor do que qualquer um esperava”, explica Jean-Jacques Morin, Accor Deputy CEO.

Leia também: Toyota retira patrocínio olímpico por considerar que evento está “casa vez mais político”

Além de comunicar sua marca em conformidade com os valores olímpicos, a Accor promoveu através do seu programa de fidelidade All uma série de experiências exclusivas para os membros durante os dias de Jogos Olímpicos em Paris. Ainda foi responsável por gerenciar a hospitalidade da Vila Olímpica. Um desafio gigantesco, até mesmo para o grupo hoteleiro líder mundial. A “casa dos atletas” recebeu 15 mil pessoas durante os Jogos Olímpicos e 9 mil durante os Jogos Paralímpicos em 82 prédios e 7.200 quartos.

O retorno para o turismo é uma da grandes apostas dos organizadores de Paris 2024, e para Jean-Jacques, apesar do grande risco em fazer a Olimpíada dentro da cidade, este foi o maior trunfo para o setor. “As pessoas do mundo inteiro conheceram bem Paris. Ao ver as belezas dos monumentos da cidade vão reservar as suas próximas férias para conhecer de perto”, acredita.

Continua após a publicidade

Mas para além do ganho com o turismo, que impacta diretamente os hotéis do grupo na capital francesa, Morin surpreende ao apontar o que foi o maior legado do patrocínio olímpico: “Mas uma coisa que quero compartilhar, que é importante para nós em governança social, é que os Jogos Olímpicos são provavelmente a melhor plataforma de todos os tempos para mostrar o que você pode fazer, como pode cuidar e como é admirável estar integrado”.

Jean-Jacques citou que a experiência trouxe outros ganhos para o grupo. Exemplificou com o desenvolvimento de uma selo que reconhece os hotéis que oferecem melhores soluções para pessoas com deficiência (ao todo foram 440 hotéis selecionados) e destacou também que a experiência ajuda no planejamento do trabalho de diversidade e inclusão da Accor, fazendo questão de lembrar que no Brasil a empresa já promove ações eficientes nesse segmento.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.