Muito além da ração: peludos já têm menus em bares, restaurantes e hoteis
Depois de brigadeiro de fígado com gergelim preto e “cãoxinha” feita com massa de inhame e recheio de frango, a sobremesa é um Doglé, picolé para cahorro

Eu sou avó de pet. E como toda avó mimo meeeeesmo. Além disso, se tem coisa melhor do que dar um rolé com cachorro, desconheço. Por isso, tô sempre antenada em programas gostosinhos pra fazer com a minha Street Royal Dog. Dia desses, era domingo e a tarde estava quente, claro, e linda como são as tardes de verão do Rio. Lembrei da dica de uma amiga: a sorveteria Piemonte havia lançado o Doglé. Sim, isso mesmo, um picolé pra cachorro, feito apenas com água e suco de manga.
Eu e Neném, minha SRD, pegamos o Uber (Uber Dog, falo disso qualquer dia) e fomos pra Ipanema. Neném estranhou no começo, mas depois se esbaldou com o picolé. O mais legal que achei foi o carinho dos atendentes com ela e com todos os cachorros que entravam na sorveteria. São tratados como clientes mesmo. No hotel Fairmont Rio de Janeiro, em Copacabana, é a mesma coisa. Só que num nível seis estrelas! Lá, os cachorros que se hospedam com seus tutores têm um menu especial.

Outro lugar novo e incrível pra unir o bom ao ótimo é o Patas e Rolhas, na Tijuca. Totalmente petfriendly, qualquer tamanho de cachorro é bem-vindo. Gabriela Mizarela e o marido Ronaldo de Andrade queriam abrir uma cafeteria. Mas, apaixonados por animais e vinhos, logo acabaram mudando o menu do negócio. “Atualmente temos quatro gatos e dois cachorrinhos, e eu sou madrinha de várias instituições de proteção animal. Está sendo maravilhoso unir essa minha paixão ao conhecimento de vinhos do meu marido”, me contou Gabriela. O casal é do segmento de tecnologia e criou uma plataforma de adoção de cães e gatos. O cliente fica na loja vendo os cachorros e gatos para doação de ONGs parceiras na TV e no tablet, enquanto conversa e prova os vinhos. São 250 rótulos de vinhos para todos os bolsos e gostos. O wine dispenser é a grande sensação. Provei um vinho branco espanhol, o Secastilha Garnacha Blanca, amei e levei uma garrafa pra casa. O Patas e Rolhas também é uma loja de vinhos. Neném ficou na “sobremesa”: um brigadeiro de fígado com gergelim preto. Tem também “cãoxinha” feita com massa de inhame e recheio de frango, entre outras delícias.