Dezembro verde: os animais também merecem ganhar presentes
A Paraíso dos Focinhos tem apoio da grife Frankie & Amaury através de leilão de mochilas customizadas com renda revertida para a ONG
Então é Natal… Dezembro chega e deixa todos a mil por hora. Árvore pra montar, presentes pra comprar, ceia para preparar. Muitos viajam para estarem com seus familiares e acabam deixando seus cachorros pra trás. O índice de abandono é alto neste mês, por isso foi criado o Dezembro Verde por um protetor de animais do Ceará. Além disso, dia 10 é o dia Dia Internacional dos Direitos Animais (DIDA) desde 1998, uma iniciativa da ONG inglesa Uncaged.
Atentas a isso e dando força ao movimento de defesa dos animais, muitas ONGs e protetores estão fazendo ações neste mês para conscientizar os tutores da responsabilidade com seu cãozinho. A Paraíso dos Focinhos, por exemplo, ganhou o apoio da grife Frankie & Amaury, que tem como mascote o antigo bull terrier de Amaury Veras chamado Barney. A campanha ganhou o nome de Amor de Bicho. Hanri Soares, responsável pela ONG, já resgatou e cuidou de 400 animais.
A diretora de estilo da grife, Renata Veras, e o diretor criativo, Alexandre Schnabl, convocaram como curadora Bia Sampaio e madrinha Vanda Klabin para elencarem um time de artistas plásticos para customizar as famosas mochilas da marca em obras de arte únicas, com certificado de autenticidade, que estão sendo leiloadas por Grimaldi Leiloeiro com renda 100% revertida para a Paraíso dos Focinhos. Uma das artistas é Marianna Avellar, da Kantha, que customizou a sua mochila inspirada no amor da amiga, a atriz Paola Oliveira. Os outros artistas são: Patricia Secco, Katia Wille, Anderson Thives, Susi Cantarino, Denise Faertes, Ana Durães e Carolina Kasting.
“A mochila que a Marianna fez está linda. Tô quase eu mesma fazendo um lance!”, conta entusiasmada a atriz. Patricia Secco, amiga dos estilista da grife Frankie & Amaury, pintou o Barney em sua mochila. Ela também se diz honrada em participar do projeto: “São cerca de 3 milhões de animais abandonados pela cidade. Isso é muito triste. Temos que ajudar!”.
O leilão vai até o dia 10 de dezembro pelo site: www.grimaldileiloeiro.com.br
O corretor que vendeu a casa de Ângela Diniz, em Búzios
Alta performance para a gastronomia profissional
Martha Graeff: suposto crime alheio traz fama por contágio
Ela enganou todo mundo! Marca de ovos de Gracyanne era ação publicitária
Doze perguntas para Kiki Garavaglia, amiga de Ângela Diniz





