Imagem Blog

Meu Mundinho

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Livros, discos, brincadeiras, passeios, exposições, peças de teatro e programas para pais e crianças no Rio

Dicionário criativo

Sempre fui fã das aulas de arte na escola (aquelas que sujavam a mão de tinta, cola, gesso,…), bem como os programas de TV no estilo “faça você mesmo”. E, recentemente, conheci um livro que me chamou a atenção: Fabriqueta de Ideias (R$ 39,50). A novidade reúne os artigos que a escritora Katia Canton publicou […]

Por laisbotelho
Atualizado em 25 fev 2017, 18h49 - Publicado em 24 jan 2014, 19h47
 (/)
Continua após publicidade

Sempre fui fã das aulas de arte na escola (aquelas que sujavam a mão de tinta, cola, gesso,…), bem como os programas de TV no estilo “faça você mesmo”. E, recentemente, conheci um livro que me chamou a atenção: Fabriqueta de Ideias (R$ 39,50). A novidade reúne os artigos que a escritora Katia Canton publicou durante mais de dois anos no caderno Estadinho, do jornal O Estado de S. Paulo. Nele, mais de oitenta opções de atividades, dicas, histórias e conceitos sobre o mundo das artes plásticas, literatura e gramática.

Divulgação

Divididas em quatro seções- Fazendo arte, Fabriqueta Cultural, Fabriqueta Era Uma Vez e Soltando o Verbo-, as brincadeiras são bem didáticas e ilustradas. Para quem quiser conferir, vai rolar um evento no Shopping Leblon amanhã (25), às 16h, na Livraria da Travessa. Uma atividade será selecionada e aplicada para as crianças (a partir de 4 anos) em forma de oficina. Abaixo, separamos um exemplo de cada seção e um recado da Katia. Espero que gostem ; )

“Apesar de ser uma tendência internacional, não havia ainda no mercado brasileiro algo como o Fabriqueta de Ideias, um livro sobre criatividade, com muitas propostas de atividades e pesquisas diferentes. Hoje há jogos incríveis, graças à tecnologia, mas a questão do lúdico, do brincar solto e livre de aparelhos, ficou empobrecida. É importante lembrar que a criatividade é a grande ferramenta e o grande diferencial para se viver bem. Para mim, o Fabriqueta ainda tem sabor de comemoração: com ele estou fazendo vinte anos de carreira na literatura, além de ser meu 50º livro. Acho que vai dar sorte!”

Clique nas imagens para ampliá-las:

Continua após a publicidade

DivulgaçãoDivulgação

DivulgaçãoDivulgação

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.