Pintura meia-parede: ousando sem gastar muito
Cansou daquela parede sem graça? A pintura bicolor permite que você consiga resolver o problema com o resto da tinta que sobrou da obra do vizinho
Nada mais delicioso que mudar o “visu” da sua casa sem gastar muito. Principalmente nos tempos de hoje, em que tudo é caro: gasolina, conta de luz…
A pintura meia-parede, mais conhecida como pintura bicolor, é uma solução que pode dar mais vida e trazer modernidade para seu lar de forma prática e de baixo custo. A divisão entre uma parede branca e a outra parte, horizontal ou vertical, colorida virou a sensação entre os moderninhos. E a tendência veio para ficar!
Esse tipo de pintura combina com qualquer ambiente da sua casa, e o bacana está justamente na liberdade e na ousadia.
As formas da pintura meia-parede são diversas, elas podem ser horizontais, verticais e até mesmo geométricas. A mais comum seria a horizontal. Ela fica esteticamente mais agradável se seguir alguma linha horizontal de algum cômodo, como a base de uma cama, de um sofá, de uma janela… Assim a meia-parede fica integrada ao ambiente de uma forma harmônica. E, de quebra, você consegue valorizar o ambiente criando uma sensação de amplitude.
A meia-parede horizontal, apesar de ser a mais tradicional, não seria a única. A meia parede vertical é outra proposta para sair do óbvio e também um modo criativo para setorizar ambientes e destacar uma área especifica. Exemplo bem básico: home office dentro de um quarto. Jogue uma meia parede vertical e… voilà.
E quando a ideia é causar mesmo? Que tal criar uma parede com algum formato geométrico? Ai, com certeza, o impacto visual vai ser grande.
A brincadeira começa na seleção das cores. Escolha tons que contrastam com a cor da parede existente. Tome uma tacinha de vinho e mande o medo embora. O contraste é justamente proposital. Na sala, use cores vibrantes ou frias. Já nos quartos e banheiros, para efeito de relaxamento, indico cores frias ou suaves. Mas não existe regra, use combinações de cores que mais agradam o seu gosto pessoal e que se harmonizam com o estilo de sua casa. A casa é sua. Quem manda é você!
Gosto muito da ideia do faça você mesmo.
Comece limpando a parede. Com um pano seco retire todo o pó da parede. Isso vai facilitar a marcação. Com um lápis ou fita métrica faça as marcações da altura ao longo de toda a parede. Isso é importante para facilitar a pintura.
Marcações feitas, pegue uma fita crepe e forme uma linha reta para uma pintura meia parede precisa e uniforme. Na hora de pintar ,não tem muito mistério: é só pegar o rolo e se divertir!
Para decorar sua meia-parede, acho interessante e super charmoso colocar quadros acima da faixa, espelhos atravessando a parede… os elementos vão ajudar a dar mais personalidade à sua meia parede.
Bjs e até a próxima!
Para conhecer um pouco mais do meu trabalho me segue no insta. Vou adorar @ marciaemanumullerarq.
Cláudio Castro torna Velhas Guardas do samba patrimônio do RJ
Ela enganou todo mundo! Marca de ovos de Gracyanne era ação publicitária
Sasha diz que as ombreiras usadas por Xuxa inspiram suas criações
Doze perguntas para Kiki Garavaglia, amiga de Ângela Diniz
Carioca quer gentileza, sol e… um “sugar” pra chamar de seu





