Instituto Yduqs fortalece galeria do Pavão-Pavãozinho com mostra
A mostra é do artista Marcos Cardoso, sob curadoria da professora da Estácio, Adriana Nakamuta
CONTEÚDO PATROCINADO
A exposição “O Tempo das Coisas”, em cartaz na Galeria de Arte Solar, espaço do Solar Meninos de Luz, no Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, foi prorrogada até 18 de dezembro, em parceria com o Instituto Yduqs, Estácio, Wyden, Ibmec e IDOMED, que investe firme em projetos culturais com cara de brasilidade, comunidade e transformação social.
A mostra é do artista Marcos Cardoso, sob curadoria da professora da Estácio, Adriana Nakamuta. A ideia é mostrar que o que muita gente chama de “lixo” pode virar arte que provoca, encanta e faz repensar o cotidiano.
Desde bambolês e palitos de fósforo até rótulos, sacolas, camisetas recicladas — tudo isso se transforma: quadros, esculturas, maquetes delicadas, instalações coloridas, corações feitos de camiseta, pinturas com sacolas de butique, estruturas geométricas e até cobogós feitos de palitos de picolé.
Para Marcos, a exposição é como se fosse “uma coletiva de mim mesmo” — uma junção de diferentes pesquisas e experimentações pessoais.
Logo na entrada da galeria, uma instalação multicolorida de bambolês e braçadeiras servindo como tapete de boas-vindas.
A importância do apoio cultural do Instituto Yduqs não está apenas em bancar a arte, mas em democratizar o acesso ao belo e ao provocativo: a galeria é a única estruturada com calendário anual de exposições dentro de uma favela no Rio, e mistura arte contemporânea com convivência comunitária.
Abram Alas: começa o esquenta das escolas nas quadras e ruas
Sim, é verdade. Roberto Carlos fará show gratuito em Duque de Caxias
O poder do pau mole: por um novo homem maduro na cama
Doze perguntas para Kiki Garavaglia, amiga de Ângela Diniz
Oficial da Marinha que matou os sogros é condenado a 80 anos de prisão





