Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Lu Lacerda

Por Lu Lacerda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista apaixonada pelo Rio

Yasmine Sterea, do Free Free: aula para mulheres do Cristo Redentor  

Free Free é o ecossistema de transformação através do resgate da identidade e da liberdade através da expressão e da criatividade

Por Daniela
Atualizado em 6 nov 2025, 17h37 - Publicado em 6 nov 2025, 17h09
Yasmine Sterea está à frente do Free Free há 10 anos
Yasmine Sterea está à frente do Free Free há 10 anos  (./Arquivo pessoal)
Continua após publicidade

Já são dez anos de atuação em vários países e sete à frente do Free Free, o ecossistema de transformação de mulheres e meninas por meio do resgate da identidade e da liberdade através da expressão e da criatividade — trabalho que levou Yasmine McDougall Sterea a transformar a vida de mais de 50 mil pessoas em quatro continentes.

A carioca de 39 anos é educadora e líder em consciência, com formação em Justiça Social pela Universidade de Harvard. Nesta sexta-feira (07/11), ela volta ao Rio com o monumento do Cristo Redentor iluminado em rosa, amarelo e verde — cores do Free Free — em homenagem ao trabalho de libertação conduzido a partir do seu ecossistema.

Ao seu lado, estarão Seu Jorge, Agnes Nunes e a diretora de cinema Joana Mariani, entusiastas do projeto. Depois da cerimônia, Yasmine — ou Aiyahala, como prefere ser chamada — faz um workshop sobre empreendedorismo feminino na Obra Social O Sol, voltado a mulheres carentes, com três sessões para a equipe do Cristo que acompanha os programas sociais do local.

Fundado em 2018, o Free Free começou junto com a própria transformação de Yasmine. De diretora de moda por 11 anos, ela passou a atuar na área de saúde mental e transformação social — uma missão de alma inspirada pelo espírito de sua mãe, Lilian, que se suicidou quando Yasmine tinha 21 anos, e também pelo nascimento da filha.

A metodologia ensina as pessoas a se libertarem de uma visão linear, entrando num estado de consciência mais amplo para resolver suas questões de forma criativa. Sua missão é: “Se liberte por dentro e liberte o mundo.”

Com sedes em Londres e São Paulo, o Free Free desenvolve projetos de transformação em Gâmbia, nos Estados Unidos, no Brasil e em vários países da Europa, consolidando-se como um movimento global de autoconhecimento e liberdade feminina.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 32,90/mês