Meias azuis podem até ser cafonas, mas têm muito significado
Até o fim do ano são mais de 50 corridas na cidade – ou seja, 50 chances de usar uma meia azul e sair colado com alguém

O que era pra ficar na “bolha” de usuários do Inner Circle, app criado na Holanda, que usa o slogan “mais do que um app de date”, conectando pessoas com mesmos interesses e estilos de vida, usar meias azuis para indicar solteirice nas corridas, agora está em alta no ciclismo, nas academias e vai até virar tema de bloco de carnaval. Tudo começou depois de uma pesquisa em que 89% dos cadastrados queriam identificar, com facilidade, outros solteiros durante suas corridas de rua.
Dados do Google Trends mostram um crescimento de buscas por “meias azuis” desde o dia 28 de janeiro, com pico na última semana; agora, o “código” ganhou vários memes nas redes. (A gente não está falando em estilo ou bom gosto – rsrsrrsrsrs)
Se você está solteiro (a) e acha uma boa ideia encontrar alguém, já que o número de corridas no Rio vem aumentando absurdamente, é como diz o jornalista Alexandre Carauta, em sua coluna desta segunda (10/02), na Veja Rio, “a corrida amealha adeptos de múltiplos feitios, atraídos pela facilidade de praticá-la (?), pelo tônus social, pelas provas revestidas com diversões adicionais e, claro, pela companhia dos cenários que tornam a capital fluminense Patrimônio Mundial”.
Aberta em janeiro, a temporada da corrida para o Pão de Açúcar, por exemplo, continua no domingo (16/02), com Circuito do Sol, no Aterro, e Cats Run, em Copacabana, com dimensão de 5km, 10km e 15km. No mesmo dia, acontece o “Correndo pelo Rio” na Quinta da Boa Vista, em 4km. Segundo levantamento Perfil do Atleta Brasileiro 2024 – Ticket Sports, as mulheres corresponderam à metade das inscrições nas principais provas do ano passado e podem superar esse número este ano.
E outra: até o fim do ano, já são mais de 50 corridas na cidade, ou seja, 50 chances de usar uma meia azul e sair colado com alguém.
Segundo o último Censo (2022), o Rio é o estado mais feminino do país, com 52,8% de mulheres, quase 900 mil a mais do que homens. Sobre as solteiras, exatamente, não existe uma pesquisa, já que o número é totalmente volátil. A propósito: pessoas comprometidas vão de meia preta.