Uma história de amor que dura sete décadas
Mauro Mendonça assistiu à última apresentação de “A Vida Não É Justa”, com Rosamaria Murtinho, sua mulher

Nesse domingo (09/02), sala lotada a para última sessão da peça “A Vida Não É Justa”, com Rosamaria Murtinho, no SESC Copacabana. Na plateia, um convidado muito especial: o ator Mauro Mendonça, casado com a atriz há quase 70 anos. Mauro não conseguiu ir à estreia, no início de janeiro – os filhos do casal, Rodrigo, João Paulo e Mauro Mendonça Filho foram – mas agora chegou cedo e, no fim, disse para o elenco e o público: “Ela é corajosa!”.
O ator chegou a ser convidado pelo produtor Eduardo Barata para fazer par com Rosa em esquetes da peça baseada no livro de Andréa Pachá com direção de Tonico Pereira, mas acabou desistindo. “Eu comecei a fazer teatro antes dela. E confesso que fui ficando preguiçoso”, disse ele, que não assistia à mulher em cena há muito tempo.
Rosamaria também vai estrelar um filme de drama com Jonas Bloch, “Ecce Homo”, de Henrique Freitas, gravou ainda uma participação no filme “A lista”, de Gustavo Pinheiro, com Lília Cabral e Giulia Bertolli. Seu último papel em novelas foi em “A dona do pedaço”, de 2019. Já Mauro está afastado da TV desde “Êta Mundo Bom!” (2016).
Rosa tem 92 anos e, Mauro, 93. Recentemente o casal ganhou uma sala no Teatro Fashion Mall com seus nomes.
Rosa interpreta três personagens, a mais aplaudida quando interpretou Molhadinha25, uma mulher que gosta de viver aventuras sexuais cibernéticas, e também ao sambar no final de outra cena, em que vive uma sambista convertida em evangélica. Também completam o elenco Bruno Quixotte, Duda Barata, Marta Paret, Lorena da Silva, Rafael Sardão e Wilson Rabelo.